Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai rapaziada, beleza. Recentemente comprei um kit de processador, memória e placa-mãe, e tem o prazo para chegar até amanha. Gostaria de saber se eu teria de formatar meu ssd ou meu hd. Não sei se os antigos drivers ficam instalados no disco c ou no disco d.

Postado

Troca de placa-mãe sempre é recomendado fazer uma instalação limpa do Windows. Outros componentes não precisa, só trocar os drivers mesmo.

Postado

Depende muito do sistema de formatação da partições e da BIOS.

Tenho um Intel Core2Duo 1800 Mhz e um AMD Ryzen 7 1800X e são perfeitamente intercambiáveis, mas os dois sistemas tem Windows 10 e formatação Ntfs e modo AHCI no sistema de partições.

adicionado 1 minuto depois

Mas de qualquer forma convém criar um pendrive de restauração, isso facilitará uma nova instalação.

• Curtir 1
Postado

Depende de suas necessidades, se você montar o PC, instalar o SSD ou HD de boot e não tiver tempo de ficar fazendo o backup dos arquivos, se o sistema operacional for o mesmo e o fornecedor de BIOS for o mesmo(quase todas as BIOS são da American Megatrends) a possibilidade de bootar é enorme. Nesse caso de bootar , e se for o caso, aí reinstale usando o pendrive de recuperação. Tem todos os benefícios da formatação do zero e os benefícios de manter as pastas e arquivos intactos. terá apenas um pequeno trabalho de apagar uma pasta Windows.old se quiser economizar espaço em disco.

É lógico que o trabalho preventivo de salvar os arquivos importantes deve ser feito. Outra vantagem da recuperação é que não será necessário a ativação novamente do Windows.

Postado

@lnpott @PedraX @KairanD Certo. Minha antiga placa-mãe era uma z97x gaming-5 e agora aderi um b360 aorus gaming 3. Gostaria de saber se pelo menos o windows iniciaria, pois tenho o update para formatar o windows no hd/ssd. Com isso iria apenas formatar o ssd, onde está instalado meu sistema operacional e possivelmente os drivers.

Postado

Certeza que o Windows inicia sem problemas.

adicionado 1 minuto depois

Mesmo assim é aconselhével criar o pendrive de recuperação(sempre é). Vai te garantir uma reinstalação tranquila se for necess´rio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!