Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para live stream: R$2.700,00


Posts recomendados

Quero começar a fazer stream, porém não comprei o computador,  e estava pensando em comprar este:
- Processador: FX 6300 3.5GHz 6 Núcleos 8Gb Cache 
- Memora RAM: 8Gb DDR3  1600Mhz
- Fonte: 500W 80Plus 
- Placa De Video: PNY Geforce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128Bit

Então, gostaria de saber se esta configuração é boa para fazer stream?... Se não for me recomendem outras, porém gostaria que não passasse dos 2700$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então,

 

Para streamar o PC necessita de duas coisas que são essenciais, Cores/Threads e memória RAM.

 

Essa configuração que ti fez, sinto muito, mas não esta boa não.

 

Com 2.700,00 da pra melhorar bem isso ai e conseguir um PC que vai te dar uma margem para upgrades futuros boa.

 

Só me responde umas coisas para te ajudar melhor.

 

Quais jogos pretende streamar?

 

Se eu fizer um orçamento Peça a peça você saberia montar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

Entendi, então é um pouco mais complicado mesmo.

 

Por 2.700,00 eu posso até te dar 2 opções.

 

Ou você gasta um pouco mais e pega um Ryzen 5 1600 + RX 570 que nem eu, mas ainda sim teria que pegar uma placa-mãe um pouco mais fraca para entrar no orçamento.

 

Diminuir o preço da placa-mãe é algo que não recomendo muito, pois eu considero um erro!

 

Quando eu fui montar meu PC eu cometi esse erro de abaixar a placa-mãe para pegar uma placa de vídeo mais forte.

 

Eu tenho uma Asrock A320M-HD, uma placa que nunca me deu problema de sobreaquecimento nem nada do gênero, para mim na época estava boa, mas hoje, sabendo o que eu sei sobre Informática no geral e também sobre OverClock, sinto muita falta de um chipset mais avançado como um B350 ou B450 por exemplo.

 

Chipsets AMD Socket AM4

 

Vou explicar o porque não concordo com isso.

 

Geralmente o pessoal limita muito a ideia de pegar uma placa-mãe de chipset B350 ou B450(No caso da AMD) com o fato dela ser liberada para fazer Overclock.

 

A placa-mãe é um dos componentes mais importantes do PC e é um dos mais negligenciados também!

 

Saiba que uma placa-mãe de qualidade vai garantir um bom gerenciamento de energia para cada componente do seu computador, garantindo uma maior qualidade e longevidade para cada peça.

 

O Overclock seria somente a "cereja do bolo" digamos assim.

 

Opção 1 (Não recomendado) :

 

Pegar um Processador Bom, e uma placa de vídeo boa, negligenciando a placa-mãe

->Também estou considerando que você já tenha o HD, caso você não consiga usar o HD que mencionou acima, considere somente a 2° Opção.

 

image.thumb.png.42d3f1573f2086095228fa2b9bafc7cb.png

 

Opção 2 (Recomendado)

 

-> Você ira usufruir das APU's Ryzen, eu estaria recomendado a você um Ryzen 5 2400G que é um bom processador, juntamente com 16GB de RAM e 240GB de SSD, isso vai ajudar nas suas streams!

 

image.thumb.png.b00727c967ba44d0403c3fd620b60521.png

 

 

 

Dicas quando for usar uma APU Ryzen:

 

O que é uma APU Ryzen?

 

->Apu's Ryzen são os famosos processadores  com gráficos integrados, a galera tem uma impressão ruim quanto a eles dado que os da Intel são completos lixos (não dando Rate na Intel, mas é a realidade), o processador Ryzen 5 2400G possui a placa de vídeo integrada Radeon™ RX Vega 11 Graphics, comparada com um processador da Intel de 8° Geração (preço similar) que possui também vídeo integrado.

 

O I3-8100 possui o "famoso" Intel® UHD Graphics 630, vamos a comparação!
 

Comparação: Radeon™ RX Vega 11 Graphics vs Intel® UHD Graphics 630

 

A APU Ryzen consegue bater cerca de 161% de performance acima do gráfico integrado do i3-8100!

 

Mas porque 16GB de RAM em 2 Pentes de 8, ao invés de pegar 1 pente de 16 que é mais barato?

 

Todos os processadores Ryzen possuem uma comunicação dada em 2 Canais, ou seja, eles se comunicam pelo famoso "Dual-Channel", e com as Apu's não é diferente, ter 2 pentes formando um Dual-Channel te proporciona um ganho de performance incrível que pode ser checado em vários benchmarks pela internet.

 

Neste vídeo do Peperaio você pode verificar que ele recomenda as mesmas coisas que eu, a diferença é que ele mostra e eu só estou citando :D

 

 

 

 

SSD ajuda mesmo?

 

*****, PARA CARALEO!!

 

Nem vou explicar teoricamente que o SSD funciona em media no triplo de velocidade que o HD e etc...

 

Vou deixar um vídeo também explicando aqui

 

 

 

Por fim, vou deixar aqui para você uns benchmarks desta Radeon™ RX Vega 11 Graphics, assim você pode verificar tudo certinho!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

UFFA, eu cansei :D

 

Mas sinta-se a vontade  de perguntar qualquer coisa!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

Cara o CS e o Fortnite não vão devem travar não, mas a APU é bem mais limitada que a RX 570. PUBG por exemplo você não vai conseguir nem jogar direito, imagine streamar. A não ser que você apele pro 720p mas mesmo assim não vai ser o ideal, você vai passar um pouco de raiva no PUBG.

 

Pense bem, a diferença de preço está muito pequena para você pegar uma opção que é muito inferior.

 

Mesmo a APU 2400G sendo relativamente boa, principalmente pra quem está com orçamento apertado, um R5 1600 com uma RX 570 está anos luz na frente dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

Então cara, ai vai muito de quando você for comprar sacas

 

Porque o que pode valer a pena hoje em dia, pode não valer daqui uns meses.

 

Quando você for comprar da uma perguntada aqui no fórum que a galera vai te responder, ou você pode até enviar uma Mensagem pra mim que eu respondo tranquilo.

 

A placa de vídeo não vai travar sua stream, ela só vai diminuir sua qualidade no jogo.

 

 

 

 

 

Tipo, você não vai jogar no ultra em 1080p sacas, mas você vai ter um bom FPS no medio e low.

 

Ao contrario do Kit da Opção 1, aquele como você vai ter uma placa de vídeo dedicada e um processador mais forte, vai conseguir mais fps's em jogos, mas ai é você verificar prioridades saca.

adicionado 15 minutos depois

@Davy Peres

 

Então cara, eu dei uma verificada, da pra fazer stream com o Ryzen 5 2400G, mas não fica muito legal.

 

Mas com o Ryzen 5 1600 + Rx 570 vai dar um grau na sua stream.

 

Mete o pau nesse mesmo.

 

image.thumb.png.772e74de5a1a520331ab69a1a1c57fee.png

 

 

 

 

Caso queira tirar o SSD, e confiar no seu HD, vai dar uma abaixada no custo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink essa configuração da opção 1, no caso a que voce mando eu pega com a placa de video... se eu trocar esta fonte por esta aq Fonte Cooler Master Masterwatt MPX-5001-ACAAW 500W 80 Plus PFC Ativo ATX, não vai dar problema? se n for bom essa fonte me recomenda outra que n passe do preço de 300, pk ta dando 29xx, esse é o máximo q da pra chegar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

Então cara, eu não vi muito sobre esta fonte não.

 

Não aparenta ser ruim, mas teria que perguntar para alguém que entende mais de fontes que eu.

 

@KairanD da um help :D

 

Trocar uma PCYes! Electro V2 450W por uma Cooler Master Masterwatt MPX-5001-ACAAW 500W 80 Plus PFC Ativo ATX vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Este pc aqui vale a pena comprar ele pra streamar: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor

 

A única coisa e que eu coloquei ali pra mudar a memoria RAM, coloquei pra vir uma Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C16R.
E também acho q eu vou pedir pra vir um SSD ( SSD 120GB Sata 6Gb/s  ) lugar do HD, mas sera que vale a pena?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres

 

Nem de perto, o Ryzen 5 1600 é muito mais processador que o Ryzen 3 2200G, e uma RX 570 da aula em cima de uma 1050TI, ainda mais que a RX 570 é mais barata que a 1050TI.

 

 

A diferença no FPS é grotesca entre as 2

 

Se liga:

 

 

Até em comparativos teóricos eles demonstram isso:

 

Comparação: RX 570 vs 1050TI

 

Esse PC que ti mandou nem compara com o que te falei.

 

Isso sem falar do processador:

 

Ryzen 5 1600 é um processador 6 Cores / 12 Threads, enquanto o Ryzen 3 2200G é 4 Cores / 4 Threads, sem jogos CPU Bound's como BF,Hitman e Assassins Creed, o Ryzen 3 2200G não aguentaria quase nada, pois e´tanta coisa no cenário que ele ficaria em 100% a quase todo instante.

 

Enquanto o Ryzen 5 1600 levaria tranquilamente por ter um processamento bem melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou começar a fazer stream mas ainda nao comprei um pc, o maximo que eu posso gastar é 3000.
entao pensei em compra este pc:
processador: processador amd ryzen 5 2400g 3.6ghz / 3.9ghz max turbo yd2400c5fbbox quad core 4mb am4 vídeo integrado cooler wraith stealth
placa-mãe: placa-mãe asrock a320m-hd ddr4 amd am4
memoria ram: 2x memória ddr4 crucial ballistix sport lt red bls8g4d240fsek 8gb 2400mhz 

fonte: fonte pcyes electro v2 400w 80 plus white pfc ativo
ssd: ssd kingston a400 240gb sa400s37/240g sata iii leitura 500mbs gravação 350mbs
gabinete: gabinete aerocool gamer cylon 

da para fazer stream numa boa pelo menos a 720p, vou jogar lol, cs go, estes dois sao os principais mais tambem quero dar uma variada nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...