Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou preso no Ubuntu


Posts recomendados

Eai pessoal, to com dificuldades aqui em relação ao meu notebook (acer aspire v5-471)... Não consigo acessar a BIOS do meu notebook, de jeito nenhum, e eu burro, quis fazer dual boot entre Windows 10 e Ubuntu, o problema é que eu não conseguia acessar a BIOS com exceção de quando estava no Windows 10 pois tem um esquema que dá pra fazer e entrar na BIOS... Resumindo agora estou no OS Ubuntu e não consigo mais sair, pois não tem essa ferramenta de entrar na BIOS como no Windows 10. Se alguém conseguir me ajudar vou ficar muito agradecido...

OBS: Antes de vir pra cá, descobri que é necessário instalar uma atualização no driver da BIOS, o que obviamente só tem pra versão do Windows 10... Pois é, que azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Bermal

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Putz, o pior é que nem a Acer mesmo tem a solução pro problema.

 

Parece que é um erro na BIOS desta placa-mãe em especifico, alguns dizem que é por conta do Fast Boot e do UEFI estarem habilitados, outros dizem que é problema da BIOS e a única forma de acessar seria pelas Configurações no Windows 8/10.

 

Eu vi umas pessoas dizendo que quando você tenta ligar, se segurar CTRL+F2 funcionava, mas não tive nenhuma confirmação sobre isso.

 

Não custa tentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 às 15:43, Broadwink disse:

@João Vitor Bermal

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Putz, o pior é que nem a Acer mesmo tem a solução pro problema.

 

Parece que é um erro na BIOS desta placa-mãe em especifico, alguns dizem que é por conta do Fast Boot e do UEFI estarem habilitados, outros dizem que é problema da BIOS e a única forma de acessar seria pelas Configurações no Windows 8/10.

 

Eu vi umas pessoas dizendo que quando você tenta ligar, se segurar CTRL+F2 funcionava, mas não tive nenhuma confirmação sobre isso.

 

Não custa tentar.

Infelizmente eu tentei e não deu certo... Mas muito obrigado do mesmo jeito, vou continuar tentando...

adicionado 1 minuto depois
Em 26/03/2019 às 15:34, lnpott disse:

@João Vitor Bermal Nem mesmo utilizando F8, F12, F2 e DEL ?

 

Infelizmente também não foi... O jeito é se acostumar com o Ubuntu que já era...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...