Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para notebook HP


Wahen

Posts recomendados

Boa tarde Galera,

 

Possuo um notebook HP de 2013 e ele anda muito devagarinho, inclusive criei um tópico recentemente querendo sugestões pra montar um pc de mesa a um preço acessível.

 

No entanto, pelo fato de eu ter muita pressa pra resolver isso devido as questões de facul que preciso do notebook pra resolver e por não estar com grana suficiente pra montar um pc de mesa aceitável, resolvi dar um upgrade no meu notebook.

 

Vou instalar um SSD de 480GB e colocar 16GB de memória, conforme nas imagens abaixo o relatório que fiz pelo Aida64, mostra que é possível fazer esse upgrade.

 

A minha dúvida é se com essas especificações eu posso comprar a seguinte memória (no caso duas dela né):

 

Citação

Características:
- Marca: HyperX
- Modelo: HX316LS9IB/8

Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Frequência: 1600MHz / DDR3
- Canal duplo
- Latência: CL9
- Tensão: 1,35V
- Temperatura de Operação: 0°C a 85°C
- Temperatura de Armazenagem: -55°C a 100°C
- Dimensões do módulo: 30 x 67,6mm

Compatível com chipsets:
- Intel: HM65, HM67, HM70, HM75, HM76, HM77, HM86, HM87, QM67, QM87, QS67, UM67 e UM77 -> nesse caos em específico meu chipset é HM75, segundo o CPU-Z

Informções adicionais:
- Formato SO-DIMM - apresenta rótulo térmico moderno e fino para fácil adaptação.
- Fácil de instalar - overclock automático funcionamento plugand-play significa sem ajustes necessários no BIOS.
- Ecológico - configuração de baixa tensão para uma computação mais fria e silenciosa.
- Confiável - 100% testado na fábrica.

Conteúdo eda embalagem:
- 01 Memória Kingston HyperX Impact

 

To pedindo essa help porque não quero fazer ********** de comprar errado.

 

Valeu galera!

 

image.png.21146d5e1d8e81c4ba595500b23b6ba2.pngimage.png.3d3d549186dba95c66054d9de8471975.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da HP normalmente tem as especificações do produto como neste caso:

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c06173620/#AbT5

 

Se você jogar no google o modelo do seu notebook e seguido de knowledge base ou ram updrade você provavelmente vai chegar na página necessária para checar as especificações de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody https://support.hp.com/br-pt/product/hp-1000-1400-notebook-pc-series/5375425/model/5399752/document/c03788977

 

Achei essa aqui, mas que eu me lembro quando comprei ele falava que era expansível até 16GB, assim como ta no relatório do Aida64.

 

De qualquer forma, se eu comprar só uma das memórias citadas, dando o total de 8GB, posso comprar a que citei no primeiro post?

adicionado 3 minutos depois

Meu medo é com relação a SDRAM e SODIMM, não entendi se existe diferença ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...