Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com resolução usando duas telas


D3XT3R

Posts recomendados

Boa noite doutores;

 

Liguei meu PC em um Monitor e também a uma TV, a ideia é usar as duas telas em conjunto!
Até ai tudo bem, ambas as telas estão funcionando em conjunto e separadamente, porém estou tendo problemas quanto a resolução, mesmo que nas configurações de vídeo (Windows 10 Pro - Build 17763.379) esteja selecionado a resolução de 1920x1080 (Recomendável) e ambas as telas sejam Full HD (monitor 23", LG-W2353V e TV 40", Samsung-UN40D65000), ligadas a uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 560 Ti - Asus, o monitor está ligado via cabo DVI (pois não possui alto falantes e minha placa de vídeo possui apenas uma saída Mini HDMI e duas DVI), já a TV está ligada via cabo HDMI.
Quando seleciono para usar apenas o monitor realmente a resolução fica em 1920x1080 (imagem 01 e 02), quando seleciono a opção de usar a duas telas visualmente é possível notar que em ambas as telas a resolução é alterada (imagem 03 e 04), mesmo que a resolução de vídeo do windows ainda continue selecionado 1920x1080 (Recomendável), isso também ocorre quando seleciona para usar apenas a TV!
Como faço para manter a real resolução de 1920x1080 (imagem 01 e 02) quando estou usando ambas as telas em conjunto ou apenas a TV separadamente?

 

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Imagem 01 - Usando apenas o Monitor.jpg

Imagem 02 - Usando apenas o Monitor.jpg

Imagem 03 - Usando ambos ou apenas TV.jpg

Imagem 04 - Usando ambos ou apenas TV.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

 

Não sei por que motivo, mas quando habilitava para usar as duas telas simultânea ou apenas a TV, o Windows 10 por padrão habilitava a opção "Ajustar escala e layout" em 150% como recomendável.

Foi só alterar essa opção para 100% e reiniciar o PC que a mesma passa a ser padrão, dessa forma consigo usar todas as duas telas em FullHD e na escala/proporção correta.

 

Abraço e obrigado!

Ajustar escala e layout em 100%.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...