Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Lento após a retirada de SSD


Posts recomendados

Olá pessoal! Vou explicar meu problema, eu tinha no meu PC um SSD de 100GB e um HD de 500GB, mas comprei um HD de 8TB e queria usa-lo então deixei o HD de 500GB com o sistema operacional instalado e o HD de 8TB como reserva em GPT. porém agora o PC está super lento, abaixo vou colocar as configurações do meu PC mas acredito que mesmo pela velocidade do processador o computador está muito lento, pra abrir o chrome ele leva de 30 a 40 segundos, pra abrir o painel de controle leva de 15 a 20 segundos. Pra mandar 100GB do HD de 500 pro HD de 8TB leva pouco mais de UMA HORA! (Sim fiz o teste e tive que esperar!)

 

PC:

Processador: Core i7 870 2.93GHz (Está sem overclock)

RAM: 8GB 1666mHZ

Video: GTX 940

HD: ST500DM002 e ST8000VN0022 ambos 7200RPM (HD de 500GB não sei a marca, HD 8 TB Seagate IronWolf)

 

Porque o computador está tão lento assim? Sei que o SSD da uma velocidade extra mas pra um processador 870 de 2.93 GHz levar 40 segundos pra abrir o navegador é surreal, e 1 hora pra transferir apenas 100GB é impossível nem os processadores mais antigos levavam tanto tempo

 

D : = HD de 500GB Partição do Sistema

P : = HD de 500GB Partição criada pelo Sistema não sei pra que

J : = HD de 8 TB Partição 1/2

N : = HD de 8 TB Partição 2/2

dvd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sonic_FreeStyle Processador não influencia na velocidade de carregamento de programas ou transferência de arquivos. Um SSD chega a ser 10 vezes mais rápido que um HDD comum porém o seu deve estar com algum problema.

De início você pode fazer uma análise do desempenho dele com o Crystaldiskmark. Teste o HD de 500GB e poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o GSATA são portas extras que a Gigabyte coloca, estão ligadas a um controlador Marvell ao invés do controlador no chipset, troque pra uma porta SATA normal e veja no que dá.

 

p.s. O processador não tem influência nesse caso de leitura e escrita no disco.
p.s.² Se não mudar muito é bom checar os HDs, conforme a idade avança, HDs convencionais vão ficando mais lentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...