Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + GA-A320M-S2H vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Pessoal, eu estou a um passo de comprar um computador e por isso eu queria saber se esse processador Ryzen 5 1600 funcionária em uma GA-A320M-S2H sem problemas.

Eu estou fazendo esse tópico por que eu vi um video na internet onde um cara que comprou uma GA-A320M-S2H disse que ele não funcionava em um Ryzen de 2 Geração sem atualizar as bios ou algo do tipo e então eu fiquei na duvida e como eu não sei diferenciar o que é um Ryzen da 1 Ger. e um da 2 Ger. eu queria saber se ele vai funcionar sem problemas.

Esse Ryzen que pretendo comprar é 1 Geração?

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

Saquei, mas tipo se eu comprar essa que eu coloquei não tem nenhum perigo de queimar se eu usar por 1 ano ou 2(Mais ou menos o periodo que vai demorar para eu dar um Upgrade mais poderoso no meu computador)?

Tipo eu passo a maior parte do tempo programando e desenvolvendo web-sites, no entanto pode ter dia que eu vou passar o dia inteiro jogando The Witcher 3 ou similares mas isso bem dificilmente.

Por que eu to comprando esse computador mais por questão de necessidade já que minha maquina atual ta sofrendo para compilar código

 

Edit.: Eu também queria saber se essas mAtx não são perigosas por causa do tamanho delas, tipo perigosa em termo de aquecimento já que todos os componentes ficam próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Esse Ryzen é de 1ª geração, e funcionará perfeitamente, se posteriormente quiser colocar um de 2ª geração é só atualizar a bios no site do fabricante, se você não vai fazer overclock  essa A320 é uma excelente placa, por ela ser mATX não tem problema não super aquece, desde que seu gabinete tenha a refrigeração adequada, isso serve para qualquer placa-mãe.

Detalhe, eu mesmo tenho uma a320 no meu pc porém é da asus, e jogo todos os jogos de boa sem superaquecimento, assassins creed adissey e The division 2 de boa, e esses são jogos pessados demais.@Armando A. A.

adicionado 4 minutos depois

Dá uma olhada na Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, na minha opinião ela é melhor e já vem com certeza atualizada até para ryzen de 2ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Sguizzato

Opa valeu, por enquanto eu vou ter apenas 1 fan no entanto dentro de 2 meses eu vou comprar outras 3 a 5 fans para colocar no gabinete, você acha que tem algum problema passar os próximos 2 meses só com 1 fan?

No caso o gabinete que eu vou pegar é o mesmo que o seu B-15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente gabinete bem refrigerado, você vai vendo se esquenta demais se estiver esquentando abre a tampa de acrilico e deixa aberta quando jogar só para garantir. o meu ficou assim depois que coloquei os fans.

DzpouRNX0AEQlN4.jpg large.jpg

adicionado 0 minutos depois
agora, Fabio Sguizzato disse:

Excelente gabinete bem refrigerado, você vai vendo se esquenta demais se estiver esquentando abre a tampa de acrilico e deixa aberta quando jogar só para garantir. o meu ficou assim depois que coloquei os fans.

DzpouRNX0AEQlN4.jpg large.jpg

@Armando A. A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...