Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 2400g ou ryzen 3 2200g overclock


Posts recomendados

to mudando meu setup gracas a uma dica q me deram aqui pra pegar um ryzen, mas me surgiu uma duvida é melhor eu pegar um kit com o ryzen 5 2400g + asus prime A320M-K ou e optar por nao fazer overclock  ou pegar o ryzen 3 2200g + MSI B350M PRO-VH PLUS e fazer overclok?

(nota importante, nunca fiz overclock entao terei q pedir ajuda ou fazer sozinho pela internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sejamos práticos, se seu orçamento esta apertado recomendo pegar um ryzen 5 2400g e a placa-mãe asus a320, que é uma excelente configuração, se tiver uma sobra no orçamento pegue o 2400g e uma b350 para futuros overclock, na minha opinião como não tem muita prática em overclock não faça, deixo aqui uma dica ( os ryzen funcionam melhor em dual channel, especialmente se for utilizar os gráficos integrados, é melhor pegar dois pentes de memória de 4gb idênticos do que um só de 8gb, estou falando isso porque você disse em pegar kit e algumas lojas montam kits com um pente só de 8gb ok. Fique atento a isso.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Fabio Sguizzato disse:

Bom dia!

Sejamos práticos, se seu orçamento esta apertado recomendo pegar um ryzen 5 2400g e a placa-mãe asus a320, que é uma excelente configuração, se tiver uma sobra no orçamento pegue o 2400g e uma b350 para futuros overclock, na minha opinião como não tem muita prática em overclock não faça, deixo aqui uma dica ( os ryzen funcionam melhor em dual channel, especialmente se for utilizar os gráficos integrados, é melhor pegar dois pentes de memória de 4gb idênticos do que um só de 8gb, estou falando isso porque você disse em pegar kit e algumas lojas montam kits com um pente só de 8gb ok. Fique atento a isso.

@Adelson Rocha Esqueci não pegue o ryzen 3 2200g é meio fraco para jogos, no futuro passará raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

Bom dia!

Sejamos práticos, se seu orçamento esta apertado recomendo pegar um ryzen 5 2400g e a placa-mãe asus a320, que é uma excelente configuração, se tiver uma sobra no orçamento pegue o 2400g e uma b350 para futuros overclock, na minha opinião como não tem muita prática em overclock não faça, deixo aqui uma dica ( os ryzen funcionam melhor em dual channel, especialmente se for utilizar os gráficos integrados, é melhor pegar dois pentes de memória de 4gb idênticos do que um só de 8gb, estou falando isso porque você disse em pegar kit e algumas lojas montam kits com um pente só de 8gb ok. Fique atento a isso.

adicionado 2 minutos depois

@Adelson Rocha Esqueci não pegue o ryzen 3 2200g é meio fraco para jogos, no futuro passará raiva.

a parte da ram eu ja sabia, mas tem problema as memoria operarem em frequencias diferentes? uma em 2133 e outra em 2666

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Adelson Rocha bom dia , porque não pegar uma b350 e um r5 2400g? se couber no seu orçamento invista em que for melhor.

fica difícil pro meu orcamento ainda falta a memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Rocha Se você colocar duas memórias com frequência diferente o pc vai setar as duas na frequência mais baixa, não recomendo, compre as duas de 2400 de preferência uma HiperX Fury que com essa placa-mãe asus você faz overclock nela com um clique e leva a 2866 mhz fácil.  Se não consegue comprar a b350 pode comprar a A320 da asus que não vai se arrepender, dá uma olhada na minha configuração de pc, está com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Adelson Rocha Se você colocar duas memórias com frequência diferente o pc vai setar as duas na frequência mais baixa, não recomendo, compre as duas de 2400 de preferência uma HiperX Fury que com essa placa-mãe asus você faz overclock nela com um clique e leva a 2866 mhz fácil.  Se não consegue comprar a b350 pode comprar a A320 da asus que não vai se arrepender, dá uma olhada na minha configuração de pc, está com essa placa.

queria aproveitar a que ja tenho no meu pc atual, pra comprar uma de 4gb agora e outra de 8gb daqui a 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...