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Meus emails estão voltando como Delivery report.


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Olá, trabalho em uma empresa, onde temos nosso servidor de email particular, desde que eu entrei em agosto de 2018, mando e recebo emails para os mesmos endereços, até semana passada, mas nesta semana, os emails estão voltando(e antes das respostas óbvias, eu envio e recebo para estes endereços já fazem 6 meses) como delivery report.

 

Entrei em contato com o provedor, me retornando dizendo que meus emails foram bloqueados por spam pelos endereços que eu converso direto, mas como foram bloqueados por spam, sendo que mando msg para estes endereços a mais de 6 meses... isto não faz sentido nenhum para mim, meu provedor usa o cpanel para o email e o website.

 

Alguém já teve este problema, se a história do spam for verdade, tudo bem, mas se não, não sei o que esta acontecendo.

 

Se alguem puder me ajudar.

Dispenso respostas obvias, já pesquisei antes, já perguntei, mas preciso de mais opiniões, então por favor galera !!!!

 

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@Renan_ramos você pode checar como está a reputação do servidor de e-mails você mesmo, basta consultar nas listas SPAM. O MXToolbox tem uma boa ferramenta para isso.

 

Se o servidor que você usa é compartilhado, há a possibilidade do servidor ter entrado na lista negra por culpa de outro usuário e você estar pagando por isso. O provedor do serviço é responsável pela reputação do servidor, então ele que vai comunicar às listas e solicitar a remoção, mas isso pode levar algum tempo.

 

Minha sugestão é usar um serviço especializado de e-mail para não passar por esse tipo de problema.

  • Obrigado 1
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  • Administrador

@Renan_ramos São tantas recomendações... Busque na internet sobre "best practices" de servidores de email. Você precisa ver ser o DKIM e o SPF estão configurados:

 

 

Além disso, cadastre-se neste site para ver a reputação do seu servidor de email: https://www.senderscore.org/

 

Note ainda que você diz que os emails estão retornando, mas não disse qual é a mensagem. Dizer apenas que a mensagem está retornando não quer dizer nada, é necessário analisar o que diz a mensagem para investigar a causa exata do problema.

 

Por exemplo, na mensagem de retorno pode informar qual lista negra está sendo usada para bloquear seus emails. Por exemplo:

451 https://www.spamhaus.org/sbl/query/SBLCSS

Indicaria que o endereço IP do seu servidor está na lista negra da spamhaus.org, e indo a este endereço você pode obter mais informações do motivo e pedir a remoção.

 

Enfim, tem muita coisa aí para você estudar e pesquisar, e parece que você ainda está iniciando no assunto... ;)

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

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