Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para uma GA-B250M-Gaming 3


Posts recomendados

  • Membro VIP

Todos os drivers instalados e atualizados? Driver do chipset?
Tem que ver o que está rodando em segundo plano aí tmb, pois em tese uma 1050TI casa bem com este processador.

 

Perceba que estamos tratando de um 4 núcleos, que hoje, já engasga em alguns games. Então desative tudo o que está rodando em segundo plano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Tem alguma coisa estranha ai, qual jogo esta jogando? esse processador leva tranquilo essa placa de vìdeo, faz o seguinte coloca tudo no máximo na placa de vìdeo para aliviar o processador e fala como ficou.

Jogo fortnite e mesmo tudo no maximo etc , a placa de video fica em 20% e o processador em 100%

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Tem alguma coisa estranha ai, qual jogo esta jogando? esse processador leva tranquilo essa placa de vìdeo, faz o seguinte coloca tudo no máximo na placa de vìdeo para aliviar o processador e fala como ficou.

 

aaaa.png.707cbccccbbda890486a0b4dbb7a324b.png

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todos os drivers instalados e atualizados? Driver do chipset?
Tem que ver o que está rodando em segundo plano aí tmb, pois em tese uma 1050TI casa bem com este processador.

 

Perceba que estamos tratando de um 4 núcleos, que hoje, já engasga em alguns games. Então desative tudo o que está rodando em segundo plano.

So deixo o fortnite aberto e ja causa esses problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a placa de vídeo tá com pouco uso porque a resolução está baixíssima, normal. E quanto mais "frouxa" a placa rodar mais vai exigir do CPU.

Não sabemos tmb qual é o framerate da jogatina aí, você gravou tudo menos isso que é o principal.

 

Qualquer game de mundo aberto, estes battle royale da vida, vão fazer seu CPU passar sufoco sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Bom, a placa de vídeo tá com pouco uso porque a resolução está baixíssima, normal. E quanto mais "frouxa" a placa rodar mais vai exigir do CPU.

Não sabemos tmb qual é o framerate da jogatina aí, você gravou tudo menos isso que é o principal.

 

Qualquer game de mundo aberto, estes battle royale da vida, vão fazer seu CPU passar sufoco sim.

tava tudo no alto e resoluçao em full hd, e o uso da placa de video nem aumenta

adicionado 0 minutos depois
agora, diogoprata disse:

E o jogo ta rodando a quantos FPS ? Ta travando ?

40/30 fps e dando travadas por causa dos 100% do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Você já olhou o que esta rodando em segundo plano e desativou? Verifica atualização de drives do chipset como falaram acima.

em segundo plano so tem os processos da nvidia etc... nada demais

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Esta screenshot tá longe, muito longe de full HD.
Em full HD e presets no alto era pra estar batendo sim os ~100% de uso na VGA. Instalou o driver do chipset?

nao atualizei o chipset nao, mas n sei se vai dar diferença

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Esta screenshot tá longe, muito longe de full HD.
Em full HD e presets no alto era pra estar batendo sim os ~100% de uso na VGA. Instalou o driver do chipset?

a print so tirei dos dados do AfterBurner, nao tirei da tela toda nao, mas esta em full hd sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Coloca as configurações da placa tudo no maxímo e manda foto como @Phoenyx falou, deveria estar a 100% a placa e sobrando no processador.

Nao estou no acesso do computador agora, so quando eu estiver nele

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Coloca as configurações da placa tudo no maxímo e manda foto como @Phoenyx falou, deveria estar a 100% a placa e sobrando no processador.

mas eae se o processador ficar com folga e a placa de video em 100% ( que eu acho que nem isso vai acontecer ) o que eu faço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal é isso, a placa ficar em 100% e CPU com folga, pra não dar as "travadas".

Placa de vídeo tem que trabalhar sempre em 100% ou próximo disso para você extrair todo o potencial na jogatina. Processador em 100% atrapalha qualquer processo em segundo plano e desestabiliza o frametime do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

O ideal é isso, a placa ficar em 100% e CPU com folga, pra não dar as "travadas".

Placa de vídeo tem que trabalhar sempre em 100% ou próximo disso para você extrair todo o potencial na jogatina. Processador em 100% atrapalha qualquer processo em segundo plano e desestabiliza o frametime do jogo.

Vou tentar por tudo no maximo pra ver e posto o print , mas acho que mesmo assim o processador vai ficar em 100%, nao sei o que fazer, so queria entender o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...