Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B450 melhor modelo - Ryzen 5 2400G???


Caiiqueh

Posts recomendados

Opa pessoal, venho retornando de novo ao fórum para sanear mais uma dúvida.

 

Estou com duvida em qual modelo de placa-mãe comprar. Preciso de um modelo com maior custo benefício no valor máximo de R$550.

Vou comprar um Ryzen 5 2400G 

 

Andei pesquisando e vi que a série B450 são as melhores para mim.

Minha dúvida é: Qual modelo comprar da B450??

 

Obs: Meu foco é em programação de APP e desenvolvimento Web, preciso de placas mãe com os maiores recursos possíveis (claro, tudo dentro do orçamento).

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiiqueh Olá, boa tarde e seja bem vindo ao FCH.

 

Vamos lá, atualmente há poucos modelos no mercado, porém eis à seguir bons modelos:

Asrock:

B350M-PRO4

B450M-PRO4

 

BIOSTAR:
B350GT3(Possui apenas 2 slots de memória)

B350GT5

B450GT5(raridade no Brasil)

Se der sorte até acha uma X370GT3

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott

30 minutos atrás, Caiiqueh disse:

 

Estou com duvida em qual modelo de placa-mãe comprar. Preciso de um modelo com maior custo benefício no valor máximo de R$550.

Tenho 2000 para o pc e vou gastar 550 no máximo na memoria RAM

 

Ja tenho 1 pente de memoria ram 8gb

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Qual deles me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pensa em uma pessoa duvidosa nesse mundo. Eu mudo de opinião o tempo inteiro.

Acho que vou optar de 2400G Mesmo, só fico em dúvida sobre a placa-mãe mesmo. A320 ou B450.

se puder já mande com link, porque ja estou me estressando com tamanha indecisão.

 

Obrigado pela ajuda! agora já é comigo. Depois direi sobre minha escolha quando estiver em mãos com ele aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiiqueh Então para decidir entre A320 ou B350/B450 deve analisar os seguintes tópicos:

 

Quantos pentes de memória vai utilizar?

Você se importaria em ter menos entradas USBs?

Quantas entradas SATAS você vai utilizar?

Além de uma placa de vídeo externa, você utilizaria algum dispositivo PCI/PCI-Express?

Você pretende utilizar SSDs M.2?

E a mais importante, fará overclock?

 

Responda essas questões e vejamos o que seria melhor, eu pessoalmente iria no Ryzen 5, porém, há outra opção, esperar alguns meses e ver os Ryzen 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Responda essas questões e vejamos o que seria melhor, eu pessoalmente iria no Ryzen 5, porém, há outra opção, esperar alguns meses e ver os Ryzen 3000.

Não, preciso do PC com urgência.

 

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Quantos pentes de memória vai utilizar?

Dois

 

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Você se importaria em ter menos entradas USBs?

nem um pouco.

 

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Quantas entradas SATAS você vai utilizar?

Duas no máximo

 

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Além de uma placa de vídeo externa, você utilizaria algum dispositivo PCI/PCI-Express?

Não sei, além de placas de captura (não pretendo utiliza-las), qual outro dispositivo PCI existe?

 

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Você pretende utilizar SSDs M.2?

Sim

 

11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

E a mais importante, fará overclock?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiiqueh Então neste caso
 

2 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Não, preciso do PC com urgência.

OK

2 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Dois

No caso de usar 2 pentes, se for 2x4GB eu recomendaria ir numa B350/B450 para ter ao menos mais 2 slots livres, se for usar 2x8GB eu acho até desnecessário usar mais que isso. Se for 2x8GB uma A320 não lhe trará problemas.

3 minutos atrás, Caiiqueh disse:

nem um pouco.

Mais um ponto para A320

3 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Duas no máximo

Outro ponto para A320

3 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Não sei, além de placas de captura (não pretendo utiliza-las), qual outro dispositivo PCI existe?

Placas de SOM Offboard, Placas de Rede, se não for usar, até mesmo as A320 tem peçlo menos 1 slot PCIE 1x pra isso

4 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Sim

Neste caso eu tentaria ver ou uma A320 que tenha uma entrada M.2 porém um SSD que tenha dissipador nas memórias, se for em B350 alguns modelos até tem dissipador nos slots já

4 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Sim

Nesse caso só B350 pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@GabrielLP14 @Caiiqueh Boa tarde a todos e perdão por reviver este tópico, mas preferi utilizar ele do que criar outro novo.
Então se puder responder eu seria muito grato! Vou aproveitar as suas perguntas la em cima:
 

Quantos pentes de memória vai utilizar?
R- Irei utilizar 2x 8GB

Você se importaria em ter menos entradas USBs?
R- Não

Quantas entradas SATAS você vai utilizar?
R- Normalmente não utilizo mais que 2, sempre um SSD e outro HD

Além de uma placa de vídeo externa, você utilizaria algum dispositivo PCI/PCI-Express?
R- Nunca usei nada além de uma placa de vídeo, então não.

Você pretende utilizar SSDs M.2?
R- Uma possibilidade quando os valores aqui baixarem um pouco, com fé.

E a mais importante, fará overclock?
R- Nunca fiz, porém com tanta informação sobre o OC na internet pretendo fazer. Porém bem "de leve" ja que nunca fiz, nunca vou fazer algo muito punk. Então acredito que eu não vá precisar de uma placa extremamente forte para aguentar os Overs, sendo que sempre utilizei no Stock meus computadores.

Lendo aos poucos e suas respostas também levo em conta que devo no mínimo comprar uma B350, tenho um Ryzen 5 1600, queria muito mais pra frente trocar, so que vejo que "não vale" tanto a pena trocar o 1600 por um da segunda geração, no caso teria que ser um da terceira. Como os da terceiras são muito caros para o que posso pagar, não acredito que eu vá fazer upgrade tão cedo. Uma B350 aceitaria um futuro Ryzen 7 de segunda ou terceira?

Voltando para as "B350", qual valeria mais a pena comprar? Vi muita gente falando mal da Gigabyte, então eu queria uma ajuda "indicando" modelos para qual eu poderia olhar e talvez não indo direto para as B450 por conta de ser mais alto os valores. Estou com medo de pegar qualquer B350 e os VRMs esquentarem muito e dar ruim. AH! Placa de vídeo, RX 570 ( não acho que vou mudar tão cedo também.)

Obrigado a todos pela atenção e espero que me ajudem de alguma forma com dicas e indicações. Thanks!

PS: Infelizmente não posso gastar além de R$400, vi que a maioria das 450 estão de R$500 pra cima, digo com frete e etc. E as B350 ficando entre R$400/450. Se eu tivesse uns R$600 pegava uma B450 logo.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kenjji Oda disse:

Uma B350 aceitaria um futuro Ryzen 7 de segunda ou terceira?

Dependendo do modelo da B350 sim, até mesmo com um overclockzinho, porém eu recomendaria mais o Ryzen 7 2700 ao invés do 2700X.

Quanto à modelos bons, eis à seguir alguns deles:

B350GT5

Da asrock eu recomendaria estes modelos:

B350 Pro 4 ou B350M-Pro4

 

ASUS:
B350-F Strix Gaming

B350-PLUS PRIME

 

Gigabyte:

B350 Gaming 3

B350N-Gaming Wifi(Este modelo é ITX)

 

MSI:

Única B350 que recomendaria seria a B350I AC porém também é ITX.

Tem também as B350 Gaming Pro Carbon e a B350 Tomahak, porém eu recomendaria por um Fan em cima do VRM pois o VRM vai superaquecer em OC, pois dissipador não é lá um dos melhores.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Vale Mencionar que todas as B350 NECESSITAM de BIOS atualizada para suportar Ryzen 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...