Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Não Funciona Por Cabo


Posts recomendados

Eu tenho uma internet fibra de 150mbps de uma operadora local, a principio tudo funcionou bem, tanto no Wi-fi quanto por cabo.
Como a vivo não recolheu o modem da minha antiga internet, então eu desbloqueei o modo bridge e to usando ele como roteador, alem do meu outro roteador, o D-link DIR815.
Mas ontem as portas LAN de ambos, modem/roteador da vivo e o roteador D-link, pararam de funcionar, então quando eu plugo o cabo no notebook ou na Smart TV ele não conecta.
Mas curiosamente quando eu conecto um roteador ao outro pela porta LAN, ai funciona, mas quando eu conecto o cabo no note ai não conecta.


Observação: eu uso ambos os roteadores com a função "filtro de rede" habilitada, então eu tenho que cadastrar nas configurações dos roteadores os endereços MAC dos dispositivos que eu quero dar permissão para acessar minha internet, aparelhos não cadastrados não podem acessar.
Quando eu desabilitei essa função no D-LINK, ai as portas LAN dele voltaram a funcionar, mas eu preciso utilizar essa função porque a molecada da minha rua usa um app que invade as redes que tem apenas senha.

Alguém sabe dizer porque ao habilitar o "filtro de rede" as portas LAN param e se tem como solucionar isso?
Já fiz de tudo, coloquei o d-link direto ao modem da operadora, coloquei o VivoBox direto ao modem da operadora, pluguei um no outro, mas nada da certo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...