Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um monitor novo só pelo full hd ?


Posts recomendados

Tenho o monitor Samsung B1930N LCD 18.5" Wide (1360 x 768) 5ms 60hz e gostaria de trocar, mas não sei se valeria a pena gastar R$ 600 mais ou menos só pela resolução.

Será que vale a pena esperar (bastante, uns 2 anos) para trocar por um de 144hz ou substituir alguma peça do meu setup por uma mais barata ?

 

*Setup :

R5 1600

Rx 580

8 GB RAM

240 GB SSD

550W Corsair

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Noblat! Tudo bem?

 

Eu sobrevivi muitos anos com um monitor 21'' resolução de 1600 x 900 e nunca vi muito problema, eu diria que se você for pegar um monitor com maior como de 24'' valeria a pena pegar uma resolução maior, aí é Full HD mesmo, se não prejudica muito a visualização. Então, sendo prático, vai depender do tamanho da sua próxima tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

@SirRasputin96 Entendi. E na questão dos hertz ? Acha que vale a pena esperar tanto tempo ou trocar alguma peça por outra no hardware ou fazer o que você falou e pegar um monitor maior de 60hz ?

mantém sua config, não vejo porque fazer um downgrade, pega um monitor maior de 60Hz e será bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprar monitor hoje deve ser no mínimo full HD 60~75Hz, não faz sentido resoluções menores. Agora, se você já tem um 1366x768 60Hz aí e quer continuar com ele, normal.

Aliás, quanto maior a resolução do monitor mais a placa de vídeo é exigida, com este seu aí a 580 vai rodar os games com tudo no talo, em 1080p ela já iria rodar no high/medium alguns títulos.

 

Pra 144Hz 1080p ou superior você teria que investir mais em placa de vídeo, ou baixar bem a qualidade gráfica para atingir os ~144fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Comprar monitor hoje deve ser no mínimo full HD, não faz sentido resoluções menores. Agora, se você já tem um 1366x768 aí e quer continuar com ele, normal.

Aliás, quanto maior a resolução do monitor mais a placa de vídeo é exigida, com este seu aí a 580 vai rodar os games com tudo no talo, em 1080p ela já iria rodar no high/medium alguns títulos.

Então me recomendaria manter o monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo V. D. C. Noblat Sim, se pra você ele é suficiente, sim.

Se pifar você pensa em adquirir outro, e aí sim 1080p ou acima.

 

Monitor é uma peça que dificilmente a gente troca a não ser que dê pau, ou se você tá com grana sobrando para investir nele e na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...