Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de transformador de solda


Gu1426

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um transformador de solda para aprender a soldar (até estou pensando nas inversoras, porém são mais caras e (dizem...) que dão defeito muito mais fácil, são mais fáceis de soldar, mais leves, mais econômicas, etc, etc), mas estou com uma séria dúvida, que é a instalação, estava pensando em deixar uma tomada de 20A separada com disjuntor só para ela, mas não sei se esta tomada iria aguentar, na minha cidade não encontrei os plugues industriais de 32A (que era o correto), o máximo que tem é de 20A, alguém aí usa uma máquina dessas com um plugue de 20A? Aguenta ou derrete?

 

Mudando de assunto, alguém tem uma inversora dessa marca Lynus? Vi vários comentários, a maioria dizendo que tem a máquina já faz 2 anos e nunca deu problema, mas sempre tem aquela minoria que preocupa a gente, dizendo que não aguentou 5 vezes de uso, como eu ainda estou aprendendo ela seria melhor pela facilidade de abertura do arco, mais fácil de transportar e podendo ligar em qualquer tomada de 20A com fiação adequada, porém ela é mais cara e eu fiquei pensando se é uma boa ideia, estou achando que é questão de sorte ou azar...

 

Obs.: Sei que aqui não é o fórum ("Eletrônica") mais adequado para esse tipo de pergunta, mas resolvi comentar aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gu1426 disse:

alguém aí usa uma máquina dessas com um plugue de 20A?

Eu uso. A minha é de transformador comum, pesa uns 20 kg (coloquei até rodinhas :lol:

).

A corrente da máquina eu deixo no máximo em 150A aí fica dentro dos 20A.

 

Para ligar a tomada usei fio 4mm² e disjuntor de 25A tipo C.

O tipo B é para cargas resistivas, não dá certo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites