Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros colegas do Clube do Hardware, eu estou pensando em comprar um smartphone novo, e me interessei pelo pelo Xa2 ultra da Sony (4gb de ram, 32gb de memoria, Qualcomm SDM630 Snapdragon 630,Octa-core 2.2 GHz Cortex-A53,Adreno 508, no valor de 2.195,00), gostaria de saber a opinião de vocês quanto a custo/beneficio e uso, pois eu gosto de instalar games meio pesados e não sei se iriam rodar tranquilamente, pois não entendo muito bem de especificações no caso de smartphones, e quanto a tela, estava pensando em uma película de vidro dupla-Gorila Shild.

Especificações completas:

Sistema Operacional      Android 8.0 (Oreo)              Modelo      H3223              Polegadas      6,0 polegadas, 99,2 cm 2 (~ 76,1% relação tela-corpo)              Bluetooth      5.0, A2DP, aptX Hd, Le              WiFi      Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, dual-band, Wi-Fi Direct, ponto de acesso              Energia / tensão      Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, dual-band, Wi-Fi Direct, ponto de acesso              Conexões      2.0, conector reversível Type-C 1.0; Host Usb              Série      Xperia XA2 Ultra              Resolução      1080 x 1920 pixels, relação 16: 9 (~ 367 ppp de densidade)              Video      Reprodutor Xvid / MP4 / H.265              Cor      Preto - Black              Chip      Single Sim - Nano Sim              Frequência 2G      Gsm - 850/900/1800/1900MHz              Frequência 3G      Umts - B1(2100),B2(1900),B4(1700/2100 Aws),B5(850),B8(900)MHz              Frequência 4G      Lte - B1(2100),B2(1900),B4(1700/2100 Aws),B5(850),B7(2600),B8(900),B12(700),B13(700),B17 (700),B25(1900),B28(700),B29(700),B66(1700/2100)MHz              Display      Ips Lcd capacitivo touchscreen, 16M cores, Multitouch, com proteção Corning Gorilla Glass 4              Câmera      Traseira: 23 Mp (f / 2.0, 24mm, 1/2.3 "), autofoco de detecção de fase, flash Led,Geo-tagging, foco de toque, detecção de rosto / sorriso, Hdr, panorama - Câmera frontal: Dual: 16 Mp (f / 2.0, 23mm, 1 / 2.6 ", Ois, Af) + 8 Mp (f / 2.4, 1/4")              Processador Cpu      Qualcomm SDM630 Snapdragon 630,Octa-core 2.2 GHz Cortex-A53,Adreno 508              Memória      Interna: 32 Gb/ 4GB Ram/Slot para cartão microSD, até 256GB (Cartão micro Sd vendido separadamente)              Conectividade      A-Gnss (Gps + Glonass), Nfc, Radio Fm              Áudio      MP3 / eAAC + / Wav / Flac player - SmartAmp ,Clear Audio+              Sensor      Impressão digital (traseira), Acelerômetro, Proximidade, Bússola              Dimensões      Embalagem: 18 x 10 x 5 cm              Peso      Embalagem: 380g              Bateria      Li-Ion 3580 mAh não removível.

Postado

Custo/benefício aqui passou longe... se está olhando pra esses valores, consideraria o Pocophone F1, para jogos pesados não deve ter melhor no mercado. A versão com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço começa em R$ 1550, parece ter a versão de 128 GB de espaço e 6 GB de RAM na Cissa Magazine a partir de R$ 1740.

https://www.tudocelular.com/compare/4794-3805-3806-4521.html

• Curtir 1
Postado

@dudaskank mas no caso você n recomendaria de forma nem uma, ou só não aconselharia ? porque eu tenho uma breve preferência pelos aparelhos da sony, pois tenho um Xperia T2 ultra que agora em junho faz 5 anos de uso e ele nunca me deu nem um problema, a não ser a memória (teoricamente 8Gb intena, mas conta apenas 4.7 Gb com o sistema comendo 3.32 Gb, o que ta me dando bastante dor de cabeça ultimamente porque eu não consigo mais atualizar apps importantes para o meu dia a dia e alguns deles não cedem mais acesso antes de ser atualizados para a nova versão)

Postado

Não aconselharia, pelo custo benefício. Esse processador que usa está mais para intermediário, o que não é ruim longe disso, mas nesse preço você consegue alguns com processador e vídeo melhores, como o Pocophone que citei.

Tem outras marcas e modelos com processador parecido também, aliás eu costumo usar a lista no tudo celular para isso, junto com os comentários dos donos de aparelhos, caso não seja um lançamento. Esse link aqui mostra uma lista grande de celulares, ordenados pelo custo benefício: https://www.tudocelular.com/buscatelefone/172.html?mi=800&ma=2200&o=2

Eu olharia também para a nota de hardware, por exemplo, o seu Xperia T2 Ultra é 5.6, que engloba câmera, tela e desempenho. Pensando em jogos, desempenho principalmente e tela acho que contam mais, por isso indiquei o Pocophone F1. Mas como pode ver na lista, qualquer um dos intermediários de hoje será um grande upgrade pra você, só pegar um Android mais atual, que permite usar o cartão como espaço interno, e com um bom espaço interno logo de saída.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!