Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, um conhecido pediu para que eu montasse um pc ate 2500 completo, com monitor. Entretanto, ele nao quer que use peças usadas e de preferência que se compre tudo na mesma loja. Nessa faixa de preço eu acho difícil montar um pc, mas fiz as seguintes configurações e gostaria da ajuda de vcs para saber qual valeria mais a pena, ou se vcs tiverem outra config e queira me dar uma dica também está valendo kk. Lembrando que o pc tem que ter uma placa de video também. 

CONFIGURAÇÃO 1 : VALOR: 2,737,75

Processador: ATLHON 200GE

placa-mãe: Gigabyte mATX GA -A320M-S2H Memoria ram: 2x4 Corsair Vengeance LPX 2400 mhz

Fonte: Cougar 400w 80 plus bronze

Placa de video: Gigabyte GT 1030 ddr5

HD: Barracuda 1TB Monitor:

Philipes 23,6 full hd

Gabinete: NOX PAX ATX

CONFIGURAÇÃO 2 : 3087,97

Processador: FX 6300

placa-mãe: ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS

Memoria ram: 2x4 Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3

HD: Barracuda 1TB

Monitor: Philipes 23,6 full hd

CONFIGURAÇÃO 3: 3217,69

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

placa-mãe: Gigabyte mATX GA -A320M-S2H

Memoria ram: 2x4 Corsair Vengeance LPX 2400 mhz

HD: Barracuda 1TB

Monitor: Philipes 23,6 full hd

• Curtir 1
Postado

Eu descartaria completamente a segunda configuração por conta do processador ser antigo e fraco.

A terceira configuração, até por conta do preço, é de longe a melhor. Mas eu tiraria essa GTX 1030 e subiria o processador pra um Ryzen 5 2400G. É capaz de sair mais barato e ainda ter mais desempenho que com a 1030.

• Curtir 3
Postado

A terceira é melhor mas a GT 1030 não faz sentido, a performance dela é semelhante ao da GPU integrada do 2200G.

Agora uma coisa que eu não entendi, qual o real orçamento dele? Porque você falou que era 2500 mas montou um de 3200.

Se ele conseguir dar uma estendida no orçamento pega um R5 1600 + RX 570. Não fica tão mais caro assim que a 3ª config mas tem performance muito superior

Postado

@ThaliaSilva

O Athlon + 1030 vai ser +- a mesma coisa que comprar um 2200G/2400G sozinho porque a APU dele é quase uma 1030 então a primeira config não acho que compense.

A segunda cai na mesma questão, porém pior ainda que a primeira, pois já uma plataforma bem velha e vai atrapalhar muito quando quiser fazer upgrade.

A terceira config é a melhor opção, creio que removendo a 1030 já seja o suficiente para encaixar no orçamento ou ficar bem próximo.

Postado

Com 2.500 não se monta um PC novo, com placa de vídeo e monitor.
A solução é montar com Ryzen de gráfico integrado como o Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 2400g a abrir mão da placa de vídeo, pois você deve saber que eles substituem placas de vídeo como gt 1030 e rx 550.

adicionado 58 minutos depois

8Po8HjW.png

Na data de hoje essa é a melhor opção para economizar. A terabyte está sem Ryzen 5 2400g, e a Pichau não está compensando.
Preço 1.896 reais

Gabinete com layout gamer, e ainda vem com 3 coolers; placa-mãe AM4 de entrada, porém suporta processadores de até 95 watts; Ryzen 3 2200g; 2 pentes de memória de 4gb cada com frequência 2666 para dual channel; hd 1tb; fonte de qualidade caso queira colocar uma placa de vídeo no futuro.

Monitor Acer 21.5" full hd com conexões hdmi, dvi e vga, 489 reais.
rNyU36V.png

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10405/monitor-acer-v226hql-215-pol-led-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-preto

PC + monitor 2.385,02 à vista. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Entendi, eu estava com medo de montar essa opção sem a placa de video para essa pessoa e ela n querer comprar mais tarde uma placa de video, porque na vdd é para o filho dele q é criança sabe. 

So perguntando por alto mesmo você acha que uma gtx 650ti com o athlon ficaria muito ruim ? Mesmo ela sendo uma placa mais velha, creio que nao seja estão ruim assim 

adicionado 12 minutos depois
12 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

@Crixus Champion Entendi, eu estava com medo de montar essa opção sem a placa de video para essa pessoa e ela n querer comprar mais tarde uma placa de video, porque na vdd é para o filho dele q é criança sabe. 

So perguntando por alto mesmo você acha que uma gtx 650ti com o athlon ficaria muito ruim ? Mesmo ela sendo uma placa mais velha, creio que nao seja estão ruim assim 

placa de video: https://www.kabum.com.br/produto/100260/placa-de-video-pcyes-nvidia-geforce-gtx-650-ti-2gb-ddr5-pw650ti12802d5df

Postado
8 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

Não ficaria ruim com 650ti, até porque ela é equivalente ao gráfico integrado Vega 8 que está presente no Ryzen 3 2200g, então faria muito mais sentido o Ryzen 3 2200g do orçamento acima por ser quad core em relação ao atlon que é dual core. O preço sairia o mesmo considerando a placa de vídeo, e tudo depende do que a criança irá jogar.

O próprio Athlon possui gráficos integrados vega 3 e roda alguns jogos sem placa de vídeo. Na maioria dos casos são jogos de cenário competitivo como LOL, Dota, CS GO, Fortnite e outros do tipo. Só precisa de uma noção básica de configurar os gráficos dos games no menu de opções dos jogos se necessário.
Veja esse teste do Lucas do Peperaio Hardware utilizando somente o Athlon 200ge, sem placa de vídeo, em muitos jogos. Recomendo o vídeo e o canal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!