Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Gostaria de saber qual a diferença entre roteador comum e um para PROVEDORES, sei que este se pode fazer customização, mas também pode ser usado como outro normal?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Roteador = Traçar/definir rotas. Em linhas gerais as diferenças são essas que citou, eles irão ligar os clientes entre a própria rede dele e as redes de outros provedores, enquanto que o da sua casa liga você a rede deles (internet) e seus aparelhos entre si. O mesmo roteador que você tem na sua casa é o mesmo roteador de um provedor (funções), guardadas as devidas proporções obviamente.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Roteador = Traçar/definir rotas. Em linhas gerais as diferenças são essas que citou, eles irão ligar os clientes entre a própria rede dele e as redes de outros provedores, enquanto que o da sua casa liga você a rede deles (internet) e seus aparelhos entre si. O mesmo roteador que você tem na sua casa é o mesmo roteador de um provedor (funções), guardadas as devidas proporções obviamente.

Então eu consigo usar normalmente este Roteador Wireless Gigabit Dual Band Ac1200 C5 W Produto Exclusivo Para Provedor em casa recebendo do provedor de internet que me chega através de fibra óptica?

Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Você tem confundido inteiramente alhos com bugalhos. Este é um roteador para um provedor, TP-Link Archer C5 é um produto inteiramente residencial, então obviamente que poderá utilizar com sua conexão de fibra óptica.

Ok, obrigado, é que no meu entendimento, provedor seria a empresa que me envia a internet, até achei que para uma empresa este roteador ser algo de pouca capacidade.

• Membro VIP
Postado

Nisso você está certo e existem vários níveis de provedor, como o de hospedagem (autoexplicativo), o de trânsito (que interliga outros provedores), de acesso (o que fornece o serviço a você) entre outros.

Para uma empresa fornecedora, sim, este roteador teria apenas a utilidade de ser repassado aos clientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!