Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus pode afetar desempenho da internet?


Posts recomendados

Olá a todos,sou membro novo do club então se tiver algum erro,me desculpa.

 

NINHA DÚVIDA:

Recentemente ao baixar um arquivo meu pc foi infectado por um vírus que já tentei de tudo para desinstalar mas não obtive sucesso,ele afetou a conexão com minha internet,cria propagandas diversas durante a navegação e deixou o pc mais lento que o normal,percebi no disco C  que existe uma pasta com um nome  estranho,e dentro dele varias dlls e arquivos tx.,tenho quase certeza de que seja esse o vírus,e o pior de tudo!não tem desinstalador!até consigo parar o processo de execução mas ao reiniciar o pc o programa volta a ser executado.

 

Quem já passou por um problema semelhante a este e puder tirar minhas dúvidas agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Atanael Crispim disse:

Olá a todos,sou membro novo do club então se tiver algum erro,me desculpa.

 

NINHA DÚVIDA:

Recentemente ao baixar um arquivo meu pc foi infectado por um vírus que já tentei de tudo para desinstalar mas não obtive sucesso,ele afetou a conexão com minha internet,cria propagandas diversas durante a navegação e deixou o pc mais lento que o normal,percebi no disco C  que existe uma pasta com um nome  estranho,e dentro dele varias dlls e arquivos tx.,tenho quase certeza de que seja esse o vírus,e o pior de tudo!não tem desinstalador!até consigo parar o processo de execução mas ao reiniciar o pc o programa volta a ser executado.

 

Quem já passou por um problema semelhante a este e puder tirar minhas dúvidas agradeço muito.

Vírus sim afetam várias áreas, e a Internet não está isenta, e geralmente esses vírus ficam executados em segundo plano, as vezes com nomes bastante estranhos, e as vezes dependendo vale a pena nem perder tempo procurando, e formatar.. Eles afetam o navegador, criando propagandas links e páginas de pesquisa, no YouTube existe vários vídeos de dicas para retirar esses malwares, mas lembre-se, cuidado, as vezes você pode piorar a situação da sua máquina, recomendo sempre ter um bom antivírus e sempre cuidar esses links e instaladores de sites, geralmente esses vírus vem embutido nos instaladores.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atanael Crispim disse:

@Willian_Souza obrigado,nesse caso nem a formatação resolveria?

Eu recomendo antes fazer um Scan com o programa que nosso amigo indicou Malwarebytes e Kaspersky em modo segurança.. Na maioria das vezes resolve o problema, mas se não resolver ai seria interessante formatar, lembre sempre de tomar todo cuidado por onde andar e os arquivos e programas que for baixar 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Atanael Crispim disse:

@Willian_Souza exatamente,fiz o scan com malwarebytes e excluiu apenas 190 arquivos infectados,trojan e etc... hahahahah e melhorou demais a navegação e a velocidade... obrigado

Mas cuidado, esses arquivos maliciosos ainda podem estar escondidos dentro do seu PC, geralmente em pastas com nomes estranhos, ou executados em segundo plano... E sempre é interessante verificar os programando que estão inicializando com o seu sistema, por exemplo além dos drivers você ver algum nome estranho, tenta procurar no Google e veja se esses nomes tem relação com algum malware ou algo do tipo, espero ter ajudado, demais dúvidas estarei aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...