Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custom Water Cooler Loop


Posts recomendados

Bom dia!

Recentemente comecei a comprar algumas peças para montar minha primeira build com custom water cooler. O problema é que o pouco que eu sei, aprendi em videos, e por ser muito caro, tenho medo de comprar as peças erradas. 

Eu moro nos EUA, portanto não estou limitado a marcas nacionais, se alguem que souber mais do assunto puder indicar alguns sites, eu agradeceria imensamente. 

As peças que possuo são as seguintes:

- Intel Core i9 9900K

- Aorus Gigabyte RTX 2080 Ti Xtreme Waterforce WB

- G.Skill Tridentz RGB 3200MHz 16GB (x4) 

- Asus Rog Maximus Formula X

- Samsung 970 EVO M.2 500GB (x2)

- Samsung 860 EVO 500GB

- Fonte Corsair RM850X 

- Gabinete Cougar Conquer Mid Tower

 

O loop que eu quero fazer seria exatamente igual ao do video a seguir: 

 

 

Alguem consegue identificar as peças utilizadas nesse loop?

Eu sei que tem 1 block de CPU, 1 radiador 360mm e um de 240mm e que a marca da maioria (se nao de todas) as peças é Bykski. Sei também que tem um combo de Pump + Reservatório, porém não sei o tamanho nem o modelo. O mais importante seria identificar os fittings utilizados nesse loop, mas não sei nada sobre o assunto (espessura, macho ou femea..). 

* OBS: O modelo da minha GPU já vem com um WaterBlock instalado, então não preciso do block de GPU. 

 

Agradeço a atenção desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao,@Paulo_silver

O problema é que estou morando temporariamente nos EUA e gostaria de aproveitar pra adquirir o melhor e gastar uma vez só. Você entende do assunto? Preciso começar a comprar as peças logo, porém não tenho ideia de como funciona... 

Além do mais, vi em videos do JayzTwoCents que os tubos flexíveis, apesar de serem mais fácil de instalar e mais baratos, "entopem" com maior facilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada na placa de video ela já vem com waterblock e radiador junto, então não fará parte do loop custom ou teria que modificar como esse aqui

https://www.youtube.com/watch?v=J88Dm389KvI

 

Fittings são 2 por sessão então 2 pro bloco do processador, 2 para o reservatório(3 talvez para uma mangueira de drenagem), 2 para o radiador . no caso de hard da pra usar "cotovelos" envez de dobrar o cano em angulos fechados (geramente essa parte que fica com bolha)

 

Para marcas eu não conheço nada infelizmente, só gosto kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Dei uma pesquisada na placa de video ela já vem com waterblock e radiador junto, então não fará parte do loop custom ou teria que modificar como esse aqui

https://www.youtube.com/watch?v=J88Dm389KvI

 

Fittings são 2 por sessão então 2 pro bloco do processador, 2 para o reservatório(3 talvez para uma mangueira de drenagem), 2 para o radiador . no caso de hard da pra usar "cotovelos" envez de dobrar o cano em angulos fechados (geramente essa parte que fica com bolha)

 

Para marcas eu não conheço nada infelizmente, só gosto kk

Existem 3 modelos Xtremes dessa placa da aorus, um com triple fan, um com watercooler selado e um somente com o block. O meu é somente com o block como o link a seguir mostra: https://www.aorus.com/GV-N208TAORUSX-WB-11GC

Sobre os fittings, caso entenda, poderia me explicar quais são utilizados ali? Pra mim, ali na GPU, aparenta  ser um de 90° macho para baixo, fêmea para cima, ligado em outro de 90° macho para a direita, fêmea para cima, ligado em um fitting double macho pequeno apenas para fazer a ligação entre o tubo e o fitting angular. Correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de assistir o video com mais atenção.. aprendi que não são 2 loops e sim 1 loop bem maluco pelo que parece

473692419_Semttulo.thumb.png.cfc65a6cd074bdf8777ba4be6dd15701.png

 

ao meu ver começando do azul onde creio que seja a saida do radiador Fitting 90° um cano com 1 dobra até chegar no processador com outro f-90 saida parece ser um reto tubo dobra na altura o reservatório e entra com um reto seguido de um "cotovelo" entre eles parece que tem um tubo em Z bem suave saindo da bomba não consegui ver mas deve ser outro f-90 para ter só 1 tubo com uma dobra de 90° atrás dos cabos,   vai pra um adaptador parece, seguido de outro f-90, na saida da placa de video tem 2  f-90 em formato de Z que entra com um fitting reto para as fazes da placa mãe sai uma de 90° e entra no radiador com outro fitting de 90°

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Depois de assistir o video com mais atenção.. aprendi que não são 2 loops e sim 1 loop bem maluco pelo que parece

473692419_Semttulo.thumb.png.cfc65a6cd074bdf8777ba4be6dd15701.png

 

ao meu ver começando do azul onde creio que seja a saida do radiador Fitting 90° um cano com 1 dobra até chegar no processador com outro f-90 saida parece ser um reto tubo dobra na altura o reservatório e entra com um reto seguido de um "cotovelo" entre eles parece que tem um tubo em Z bem suave saindo da bomba não consegui ver mas deve ser outro f-90 para ter só 1 tubo com uma dobra de 90° atrás dos cabos,   vai pra um adaptador parece, seguido de outro f-90, na saida da placa de video tem 2  f-90 em formato de Z que entra com um fitting reto para as fazes da placa mãe sai uma de 90° e entra no radiador com outro fitting de 90°

Vou dar uma analisada com o que você disse e dou reply mais tarde. Mas desde já agradeço todo o empenho para me ajudar!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...