Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas essenciais à proteção


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Oi, tudo bem? Gostaria de saber quais os tipos de programa essenciais para a proteção de um computador e também para evitar a redundância de programas (dois programas de segurança que realizam a "mesma tarefa"). Por exemplo: antivírus, anti-malware, anti-spyware, firewall pessoal... Eu preciso ter um de cada tipo desses? No meu caso eu possuo as versões grátis do Malwarebytes e do Avast Antivírus, os dois são necessários ou utilizar ambos é redundante? Desculpem a dúvida iniciante e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gutterres Utilizar os dois fará com que ambos entrem em conflito, sempre opte apenas por um.

Firewall do Windows 10 é seguro. Caso queira um mais robusto recomendo o ZoneAlarm. Ele é um anti-vírus com firewall integrado, possui versão gratuita e paga.

 

Lembre-se que a melhor proteção de uma máquina é o usuário.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gutterres Malware é gênero de que são espécies: o trojan, um software malicioso, um código nocivo etc. Em resumo: todos mecanismos que possam comprometer o seu sistema.

 

A nomenclatura é diferente, porém são a mesma coisa, anti-vírus e anti-malware são programas que inibem que esses programas maliciosos penetrem na sua máquina/sistema.

 
Procure por apostilas na internet, existe um conteúdo bem bacana pra ler.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você pode perfeitamente utilizar o Malwarebytes junto com um antivírus, uso aqui há mais de 02 anos e não dá conflito. O seu problema é que o Malwarebytes free não possui monitoramento em tempo real, ele funciona apenas pra fazer varredura manual -- se quiser monitoramento em tempo real tem usar a versão paga.

 

Pessoalmente eu sugiro que você troque o Avast pelo Kaspersky Free, Bitdefender Free ou Panda Dome. Usei Avast pago por 2 anos e sempre me deu dor de cabeça, depois troquei pelo Kaspersky + Malwarebytes e nunca mais tive problemas. Aliás, se você for no setor de remoção de malwares aqui do fórum, vai ver a quantidade absurda de gente que estava usando o Avast Free e ainda assim foi infectado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...