Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para monitorar desempenho do pc


Posts recomendados

Boa Tarde galera, recentemente comprei um computador, ele está pra chegar pra mim, queria saber se tem algum programa que eu consigo ver se o computador está funcionando beleza, se está tudo 100%, programa que monitore o desempenho dele, agradeço desde já a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

Boa Tarde galera, recentemente comprei um computador, ele está pra chegar pra mim, queria saber se tem algum programa que eu consigo ver se o computador está funcionando beleza, se está tudo 100%, programa que monitore o desempenho dele, agradeço desde já a ajuda de vocês!!

CPU - Z é bem interessante, para monitoramento de processador, placa-mãe, memória RAM.. Mas tem vários outros também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

@Willian_Souza queria um que monitorasse tudo, sabe? Nesse começo, uso da rede, processador, placa, memoria, tudo tudo, será que tem?

Ou tem que usar vários programas?

 

Geralmente usa-se em conjunto, te daria a opção do HWmonitor que é um bom software também, se pesquisar no YouTube verá vários,alguns não tão interessantes,mas esses dois que lhe passei já são interessantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitoramento geral: HWMonitor, HWiNFO64

Benchmark geral: PassMark, UserBenchMark

CPU: CPU-Z, programa proprietário (no caso dos Ryzen da AMD é o Ryzen Master)
Benchmark CPU: Cinebench

GPU: GPU-Z, MSI Afterburner
Benchmark GPU: Heaven Benchmark, FurMark, Unigine

HD/SSD: HD Tune, CrystalDiskInfo
Benchmark HD: HD Tune, CrystalDiskMark 6

Memórias: MemTest86

Estresse: Prime95, Aida64, HeavyLoad

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...