Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal do Clube do Hardware, seguinte, sou pseudo-técnico, quase um sobrinho curioso (eu me sinto assim as vezes), só não posso ser chamado disso, porque eu tenho um diploma de cursinho de suporte e tento estar estudando sempre.

 

Vamos ao problema:
O computador é da marca positivo e pertence a uma cliente. Primeira vez que eu peguei o computador, aparecia no monitor uma mensagem pequena indicando um erro na BIOS. Fiz o Clear CMOS retirando a bateria por um tempo e colocando-a de volta, trocando a posição do jumper e devolvendo-o no lugar, e após isso liguei o PC, e dessa vez não dava mais vídeo. Como de costume, desmontei tudo, fiz a limpeza com álcool isopropílico, limpei o cooler do processador e da fonte, montei tudo de novo e liguei, continuou não dando vídeo, e agora o led do botão power não acende também, mesmo depois de tirar todos os cabo do painel frontal e coloca-los de volta. Comecei a série de testes, troquei o HD da máquina pelo meu HD, nada de dar vídeo. Mexi nos pentes de memória, os trocando de lugar, deixando apenas um alternando-os, e depois tentei sem nenhum pente, e mesmo assim, nada de vídeo, além disso, o PC desarma repentinamente algumas vezes. Por fim, peguei o HD desse computador e coloquei na minha máquina, meu PC ligou, deu vídeo, travou na BIOS, eu selecionei o sistema operacional, e assim o sujeito ligou. Porém, bem no princípio da tela de inicialização do W7 que está instalado, o computador reiniciou. Nesse momento, o PC ligou novamente, e caiu na tela que fala sobre o desligamento repentino, onde você escolhe se quer fazer um reparo ou iniciar o Windows normalmente, selecionei o reparo pra efeito de teste, e me apareceu uma tela com algumas coisas escritas em inglês, que diziam algo semelhante a "erro no Sistema Operacional" ou "O Sistema Operacional não pode iniciar" e coisas parecidas. Peço um auxílio aos mestres do TI pra me ajudar nessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matheus Malvezi disse:

@Bixo Matheus Machado Coutinho Você tem algum linux ai? Em mídia física ou pendrive? Utilize ele em modo live, com outro HD, para descartar qualquer problema de S.O juntamente com o hardware de armazenamento.

Posso providenciar, mas a questão é que, eu coloquei o meu HD (o que eu uso no computador que estou usando nesse exato momento) e o PC também não deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...