Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal do Clube do Hardware, seguinte, sou pseudo-técnico, quase um sobrinho curioso (eu me sinto assim as vezes), só não posso ser chamado disso, porque eu tenho um diploma de cursinho de suporte e tento estar estudando sempre.

 

Vamos ao problema:
O computador é da marca positivo e pertence a uma cliente. Primeira vez que eu peguei o computador, aparecia no monitor uma mensagem pequena indicando um erro na BIOS. Fiz o Clear CMOS retirando a bateria por um tempo e colocando-a de volta, trocando a posição do jumper e devolvendo-o no lugar, e após isso liguei o PC, e dessa vez não dava mais vídeo. Como de costume, desmontei tudo, fiz a limpeza com álcool isopropílico, limpei o cooler do processador e da fonte, montei tudo de novo e liguei, continuou não dando vídeo, e agora o led do botão power não acende também, mesmo depois de tirar todos os cabo do painel frontal e coloca-los de volta. Comecei a série de testes, troquei o HD da máquina pelo meu HD, nada de dar vídeo. Mexi nos pentes de memória, os trocando de lugar, deixando apenas um alternando-os, e depois tentei sem nenhum pente, e mesmo assim, nada de vídeo, além disso, o PC desarma repentinamente algumas vezes. Por fim, peguei o HD desse computador e coloquei na minha máquina, meu PC ligou, deu vídeo, travou na BIOS, eu selecionei o sistema operacional, e assim o sujeito ligou. Porém, bem no princípio da tela de inicialização do W7 que está instalado, o computador reiniciou. Nesse momento, o PC ligou novamente, e caiu na tela que fala sobre o desligamento repentino, onde você escolhe se quer fazer um reparo ou iniciar o Windows normalmente, selecionei o reparo pra efeito de teste, e me apareceu uma tela com algumas coisas escritas em inglês, que diziam algo semelhante a "erro no Sistema Operacional" ou "O Sistema Operacional não pode iniciar" e coisas parecidas. Peço um auxílio aos mestres do TI pra me ajudar nessa empreitada.

Link para o comentário