Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudacoes a todos gamers deste forum e técnicos !! sofredores .....

estou tendo um problema ate interessante com uma placa-mãe asus crosshair II.  

peguei  uma placa de vídeo gtx 760 que usava na crosshair I e coloquei na asus crosshair II, porém ao ligar o pc trava na tela de logo da asus de cara. agora se colocar no slot pci-e branco da placa-mãe a marrdita funciona, porém pelo programa GPU-Z ele informa q a placa funciona a a x8 v.1.1 conforme anexo
eu uso memoria ddr 2 DE 800 mhz corsair 5-5-5-18 sendo 3 pentes de 2 gb e uso um processador phenom 9950 (AMD Phenom X4 9950 125W). pelo que pesquisei  a corsair nao deveria funcionar, fiz então o teste de pegar uma memoria da kingstorn que esta de acordo com o manual e nada tambem. a placa de video funciona porém com menos capacidade pois a x8 v1.1 'e bem pouco em relação a funcionar em x16 na  v 2.2  que 'e a configuração dessa placa de vídeo da gforce.

acho q pode haver perda de performance concordam?

lembrando que pela foto da placa, os slots azul sao o PCI-E de x16  e o Branco 'e o do meio mas funciona apenas a x8, nao da pra entender uma coisas dessas, a asus crosshar I seria melhro do que a crosshair II nesse ponto pois nao tem esse problema da placa de video ou sera problema da placa-mãe?

alguem ja passou por este tipo de problema?

visao geral da placa  : https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_II_FORMULA/gallery/

gtx 760.jpg

asus crosshair ii.jpg

Postado

Boa noite. Sobre o problema do primeiro slot, não tenho ideia, sujeira, ou atualizar BIOS talvez...

Sobre o slot que funciona, na tela do gpu-z, ao lado direito do campo onde leu a informação do barramento do pci-e há uma interrogação. Clique nela e observe se o barramento se altera para x16 2.0. É um mini aplicativo em que é testado o barramento máximo do slot onde a placa de video estiver espetada.

Postado
Em 03/04/2019 às 23:40, Anderson_Júnior disse:

Boa noite. Sobre o problema do primeiro slot, não tenho ideia, sujeira, ou atualizar BIOS talvez...

Sobre o slot que funciona, na tela do gpu-z, ao lado direito do campo onde leu a informação do barramento do pci-e há uma interrogação. Clique nela e observe se o barramento se altera para x16 2.0. É um mini aplicativo em que é testado o barramento máximo do slot onde a placa de video estiver espetada.

na pratica ocorre isso , o slot aguenta ate  2,2 mas a placa trabalha apenas neste slot a x8 v1,1 , entendeu:?

Postado

Mais ou menos, disse que executou o teste e o barramento permaneceu em x8 1.1? Qual a versão do BIOS? Está atualizado? Versão 1904 resolve estabilidade com algumas placas de video, mas a última é 2702, logo, melhor. Tem essa e outras correções mais recentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!