Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro Upgrade: Dicas, Recomendações...


Posts recomendados

Boa Noite Galera!

 

Tenho atualmente o seguinte kit: Ryzen 3 2200G + Cerberus 1050TI Advanced + 8gb ram 2400mhz + Corsair 550w + Biostar b350 gt3.

 

Estou meio insatisfeito com o desempenho do Ryzen/Cerberus, me arrependi demais de ter comprado essa placa inclusive. Uso meu PC para jogos e stream...

 

Vou ver se vendo esse kit e faço um upgrade... Que processador / placa de vídeo vocês recomendam?

 

Agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o problema? O Ryzen 3 2200G é um processador para ser mais usado sem uma placa de vídeo dedicada, por isso você está insatisfeito, não que ele sera ruim, porém pode funcionar melhor assim. já o R5 1600 você vai poder extrair mais da sua placa de vídeo que não é tão ruim, mas não é das melhores. Trocando o processador e placa de vídeo a tendência é a performance ter um aumento significativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Tenho atualmente um Ryzen 3 e uma Cerberus 1050TI. Não estou muito satisfeito com ambos, em alguns jogos o Ryzen chega a 100% fácil. Já dei uma pesquisada, inclusive aqui no Fórum e me indicaram o 1600 ou 2600... Qual CPU vocês indicam (também faço stream) que eu compre? Futuramente vou pegar uma RX 580... 

 

Agradeço a quem responder.

 

Estou interessado nesse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1154818916-processador-ryzen-5-2600-19mb-am4-wraith-stealth-cooler-_JM?quantity=1

Vou ver se vendo o meu atual por uns R$ 400,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um Ryzen 5 1600 mesmo que está num preço ótimo, daqui a pouco sai os Ryzen 3000 e daí se você achar necessário, pode pular para um 3xxx só atualizando a BIOS da sua placa-mãe. Mas te garanto que o R5 1600 vai dar um baita gás no teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Pega um Ryzen 5 1600 mesmo que está num preço ótimo, daqui a pouco sai os Ryzen 3000 e daí se você achar necessário, pode pular para um 3xxx só atualizando a BIOS da sua placa-mãe. Mas te garanto que o R5 1600 vai dar um baita gás no teu PC.

@simforoso Valeu por responder mano! Ele é até mais barato rs... Há uma grande diferença entre o 3 e o 1600? Ele vai combar bem com a RX 580?

adicionado 1 minuto depois

@simforoso A potência dele parece menor... 3.2ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@simforoso Valeu por responder mano! Ele é até mais barato rs... Há uma grande diferença entre o 3 e o 1600? Ele vai combar bem com a RX 580?

adicionado 1 minuto depois

@simforoso A potência dele parece menor... 3.2ghz...

Leva super bem a RX580, pode ir tranquilo que é um tremendo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Tenho um 1600x levando muitíssimo bem uma RX Vega 64!

O 1600 vai "dar e sobrar" pra 580!

@ThiagoLuiz Ok, valeu por responder! Nunca ouvi falar dessa placa rs...

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, simforoso disse:

Leva super bem a RX580, pode ir tranquilo que é um tremendo processador.

@simforoso Será que roda jogos de 2019? Tipo RE2, Shadow of The Tomb Raider...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alyssonsilva13 disse:

 

@simforoso Será que roda jogos de 2019? Tipo RE2, Shadow of The Tomb Raider...?

Se for 1080p ou até 2.5K roda tranquilamente no máximo, placa forte pra caramba. Ela consome um pouco mais, mas como você tem uma CX550 aí, tá super tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

Esse mesmo, mas fica esperto que de vez em quando ele dá uma baixada de preço. Mas com relação ao CPU, é ótimo para jogos e multitarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 às 19:58, simforoso disse:

Esse mesmo, mas fica esperto que de vez em quando ele dá uma baixada de preço. Mas com relação ao CPU, é ótimo para jogos e multitarefa.

@simforoso Já comprei o processador. Não sei se você lembra, mas recentemente eu tive o problema da Bios corrompida por falta de energia, no caso só tenho a BIOS secundária, você disse que ela vem com a versão original... Será que ela vai funcionar com o Ryzen 5?

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@simforoso Já comprei o processador. Não sei se você lembra, mas recentemente eu tive o problema da Bios corrompida por falta de energia, no caso só tenho a BIOS secundária, você disse que ela vem com a versão original... Será que ela vai funcionar com o Ryzen 5?

 

Fico no aguardo.

Deve funcionar sim amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@simforoso Vi em alguns fóruns que ela copia a última versão instalada na BIOS primária... Mas também vi que ela tem uma BIOS padrão... e aí? Rs...

Olha  as placas da Gigabyte até um tempo atrás (não sei hoje), quando dava problema na BIOS principal, ela entrava em ação o segundo chip, com a primeira BIOS lançada para aquele modelo/revisão. Já a Biostar não sei te dizer como funciona (tenho uma Biostar aqui mas é uma placa de 2007 para LGA775 que fica só como download/upload de arquivos e nunca me interessou/precisei atualizar a BIOS dela, pois na época, à uns 10 anos atrás, ela reconheceu direitinho o Core 2 Quad Q6600 e os 4GB de RAM DDR2 que uso até hoje. Seria questão de dar uma pesquisada no Google em fóruns gringos da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...