Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao formatar e iniciar o Windows ( tela preta )


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Me desculpem o texto meio grande, mas quero deixar tudo bem detalhado para que alguém possa me ajudar, pois me encontro em desespero e sem saber o que fazer.

A minha placa-mãe havia dado problema, e devido a isso precisei fazer a troca do kit ( placa-mãe, processador e memória) quando troquei tudo, o meu PC passou a trava o Windows, na hora que o Windows 7 está iniciando as " luzes" da logo travam e o Windows reinicia. Devido a isso eu resolvi fazer uma formatação, mas mesmo o pendrive do rapaz com o Windows dentro não funciona, pois quando ele coloca o pendrive, o pc reconhece " SanDisk " mas quando ele da enter, fica uma tela preta e uma sentinha lá em cima piscando ( traço ou underline).

Resolvemos levar os discos rígidos para casa dele e instalar o meu Windows no meu HD usando o pc dele, assim daria certo plugar meu HD aqui e já estaria com o Windows, mas também deu errado.

Coisas que já fiz:

Testar apenas com o HD q possui o sistema.

Trocar os cabos

Trocar a ordem dos cabos ( mudar a sata)

Tentar o modo ahci

Resetar a bios através do jumper e retirando a bateria

Resumindo: o meu HD possui o Windows normal, pois foi testado em outro PC. O pendrive do rapaz que veio tem o Windows. O pc reconhece ambos, mas ao dar enter não aparece nada, apenas uma tela preta com a setinha lá em cima

Por favor pessoal, me ajudem, eu já não tenho como gastar mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoMorais18 Inicialmente bem vindo ao fórum amigo, não tinha visto que tu és novo.

 

Para poder ajudar melhor, temos que saber a configuração completa da máquina, incluindo a marca de todas as peças.

 

Vamos lá, essa imagem do windows 7 foi obtida da microsoft ? Se não, aconselho a conseguir a oficial do windows 10.

 

pen drive foi preparado para UEFI, MBR ou ambos(UEFI-CSM e MBR) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, lnpott disse:

@DiegoMorais18 Inicialmente bem vindo ao fórum amigo, não tinha visto que tu és novo.

 

Para poder ajudar melhor, temos que saber a configuração completa da máquina, incluindo a marca de todas as peças.

 

Vamos lá, essa imagem do windows 7 foi obtida da microsoft ? Se não, aconselho a conseguir a oficial do windows 10.

 

pendrive foi preparado para UEFI, MBR ou ambos(UEFI-CSM e MBR) ???

O pendrive foi usado o programa Rufus pra tornar ele botavel, o máximo que sei sobre isso é que é um pendrive normal um cruzer Blade vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...