Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Com licença CLUBE, to querendo comprar uma placa de video e estou em dúvida entre a RX 580 8gb (GIGABYTE RADEON) e gtx 1060 6gb (PNY NVIDIA).... ambas tem praticamente o mesmo preço.. 
MINHA CONFIG: I5-7600K +MB MSI Z270SLI PLUS + SSD 240GB ULTRA 2 + 16GB Elite 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Guilherme Do Canto Casagrande

 

Informe a fonte do PC e coloque link das duas placas..

eu tenho a Fonte Sharkoon 700W 80 Plus Bronze Semi Modular WPM

gtx 1060 6gb https://www.kabum.com.br/produto/86126/placa-de-video-pny-nvidia-geforce-gtx-1060-xlr8-gaming-oc-6gb-gddr5-vcggtx10606xgpb-oc?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIwtX3kdC54QIVj4SRCh2oUAbdEAkYASABEgK4FfD_BwE

 

rx 580 8gb https://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5?gclid=EAIaIQobChMIrI3gzdK54QIVEwiRCh2VegZFEAkYASABEgLAgfD_BwE

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Guilherme Do Canto Casagrande Você já tem esses componentes?

sim, minha placa pifou e quero comprar outra

edit: eu ja tenho a GTX 780 3GB SC, porém a mesma deu problema, o técnico disse que é necessário fazer o REFLOW, mas sem garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

edit: eu ja tenho a GTX 780 3GB SC, porém a mesma deu problema, o técnico disse que é necessário fazer o REFLOW, mas sem garantia 

Reflow em VGA não aguenta nada, é só para tapar o sol com a peneira, vai estragar de volta com toda certeza, as vezes fazem isso e colocam a venda, a pessoa usa e dá no máximo uns 3 meses e pronto, ela pifa... Por isso é difícil eu recomendar alguém a comprar VGA usada. Se fosse um serviço de Reballing, daí sim seria melhor (e é caro...), mas também sem garantia de tempo de funcionamento, só dá para garantir que vai ficar muito melhor do que o Reflow.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
27 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

Edit: eu ja tenho a GTX 780 3GB SC, porém a mesma deu problema, o técnico disse que é necessário fazer o REFLOW, mas sem garantia

Se disse para fazer reflow em placa de vídeo, corre que o cara é picareta... Reflow não é conserto, é gambiarra. Churrasqueira não resolve isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por eu ter um processador intel, seria melhor eu pegar a gtx 1060 6gb? porque se nao tiver nada a ver, pegarei a rx 580 8gb!!

adicionado 0 minutos depois

 

23 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Seis por meia duzia, diriam a maioria das pessoas...

por eu ter um processador intel, seria melhor eu pegar a gtx 1060 6gb? porque se nao tiver nada a ver, pegarei a rx 580 8gb!! são mais 2gb de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

edit: eu ja tenho a GTX 780 3GB SC, porém a mesma deu problema, o técnico disse que é necessário fazer o REFLOW, mas sem garantia

Reflow nunca é solução.

 

Imagine você manda a placa para ele arrumar, ele faz o reflow, sua placa chega e funciona por um tempinho depois para, ai tem que mandar para um técnico especializado, quando vai ver o cara trocou algo e até mesmo pode ter colocado muito fluxo na hora da solda da bga, o que condena a gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu posso te dizer por experiência própria sobre a GTX 1060 6Gb, é que ela não funciona com o ultimo drive da Nvidia, por algum motivo o drive novo para de responder e alguns segundo depois aparece uma mensagem dizendo que ele se recuperou com exito, mas se você instalar a penúltima versão, roda tranquilo e sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

por eu ter um processador intel, seria melhor eu pegar a gtx 1060 6gb?

Não tem absolutamente nada a ver isto. Pode misturar do jeito que quiser. Muito antigamente, mas muito mesmo, alguns chipsets da NVidia não funcionavam bem com placas de vídeo ATI. Hoje? Nem a NVidia fabrica chipsets, nem a ATI existe mais. Pode pegar processador que quiser e montar com VGA que quiser que vai funcionar, basta ser PCI-e. 

 

44 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

são mais 2gb de memória

Farão um pouco de diferença se for jogar em resolução acima de 1080p. Mas, considerando o seu processador, não fará muita diferença de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
47 minutos atrás, Guilherme Do Canto Casagrande disse:

por eu ter um processador intel, seria melhor eu pegar a gtx 1060 6gb? porque se nao tiver nada a ver, pegarei a rx 580 8gb!!

Não tem a ver. E eu considero a RX 580 8GB superior. Primeiramente, porque tem 2GB de memória a mais, e jogos como Apex Legends já passam de 7GB mesmo em Full HD (1920x1080p) se for jogar com tudo no ultra (e a RX 580 tem potencial para empurrar esse tipo de jogo no ultra). E, em segundo lugar, porque as placas da AMD historicamente têm evoluído mais em termos de suporte de drivers para aumento de desempenho (o que já pode ser visto em reviews mais recentes). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...