Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modulos de memoria com frequencia diferente?


Posts recomendados

Olá, atualmente eu gostaria de fazer um upgrade de memoria ram no meu pc. Pode ter algum conflito se eu colocar um pente ddr4 2400 mhz junto ao meu atual pente ddr4 2133 mhz? O que me preocupa é o fato da frequência dos módulos serem diferentes, além do fato de eu usar uma placa-mãe MSI h110m pro vh plus onde consta na caixa que ela só suporta memórias ram de até 2133 mhz. Eu posso colocar um pente de 2400 mhz sem nenhum conflito ou problema de compatibilidade e sem afetar o desempenho? atualmente não estou com dinheiro para investir em muito além de uma memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Israel Brito Araújo disse:

Olá, atualmente eu gostaria de fazer um upgrade de memoria ram no meu pc. Pode ter algum conflito se eu colocar um pente ddr4 2400 mhz junto ao meu atual pente ddr4 2133 mhz? O que me preocupa é o fato da frequência dos módulos serem diferentes, além do fato de eu usar uma placa-mãe MSI h110m pro vh plus onde consta na caixa que ela só suporta memórias ram de até 2133 mhz. Eu posso colocar um pente de 2400 mhz sem nenhum conflito ou problema de compatibilidade e sem afetar o desempenho? atualmente não estou com dinheiro para investir em muito além de uma memória ram.

Boa noite! se não for da mesma frequência, o micro vai usar as duas com a frequência menor, por exemplo uma é 1666 e outra 1300, as duas funcionarão em 1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seu computador possui placa de video dedicada ? 

adicionado 6 minutos depois

@Israel Brito Araújo Tem dois artigos aqui no Clube do Hardware discutindo essa questão

- Sobre as memoria.

 

- E a questão eu eu perguntei se tem ou não placa de video dedicada, se não tiver seria melhor comprar outro pente de memoria ram identifico ao qual você tem por conta da tecnologia dual channel mas se tiver pode comprar essa tranquilo.

OBS. Isso do dual Channel é em questão de jogos você só vai ganhar uns fps a mais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Tomazin sim eu uso uma placa dedicada para jogos, quero comprar um outro pente porque apenas 4gb de RAM está deixando muito a desejar na maior parte dos jogos, mas mesmo sem dual channel ainda poderei ter uma melhora significativa de desempenho caso eu aumenta para 8 gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Israel Brito Araújo disse:

@Carlos Tomazin sim eu uso uma placa dedicada para jogos, quero comprar um outro pente porque apenas 4gb de RAM está deixando muito a desejar na maior parte dos jogos, mas mesmo sem dual channel ainda poderei ter uma melhora significativa de desempenho caso eu aumenta para 8 gb?

Você terá sim uma melhora de desempenho com 8 gb de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...