Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando aleatóriamente, mesmo com fonte nova


Posts recomendados

Minha fonte seasonic s12II 520w estava estalando, e eu comprei um CX550 para substituí-la e meu computador está desligando do nada como se segurasse o botão de desligar ou retirar ele da tomada, as vezes isso demora algumas horas para acontecer, mas depois que acontece se eu ligar ele logo em seguida os desligamentos ocorrem mais rapidamente em questão de minutos. Ele já desligou sozinho eu deixando ele barato na tela inicial de boot, com o hd desligado, ou eu apertando pause no inicio e deixando ali parado, então talvez não seja o windows.
Antes da cx550 chegar, eu testei esse computador com uma ice age 450w que eu tenho aqui, mas sem a placa de vídeo, e o pc também desligava, eu achava que poderia ser a ice age devido a sua baixa qualidade, mas eu testei essa mesma fonte em um outro pc velho que eu tenho aqui e ele não desligou com ice age, então eu creio que meu pc não estava desligando por causa da ice age, na época que eu usava a seasonic esses desligamentos não ocorriam, e eu achei que com a cx550 esse problema não iria ocorrer. Enquanto eu escrevia esse post a tela congelou e eu resetei o pc, e quando o windows carregou novamente, eu abri o firefox e o pc desligou, ai eu religuei, e quando o windows carregou ele desligou de novo. Depois disso eu coloquei o windows para testar as memórias ram e não encontrou nenhum erro, e por enquanto não desligou novamente.
Eu já fiz teste estresse no processador com o wPrime e o pc não desligou, e eu já rodei varias vezes o benchmark que tem no shadow of tomb raider, também rodei o superposition e o pc não desligou enquanto executava os testes, está meio aleatório. Será que se fosse a fonte, cpu ou placa de vídeo, quando eu efetuei os testes ele não teria congelado, desligado ou dado algum artefato na tela?
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado.

Ele desliga como eu citei anteriormente como se tivesse segurado o botão de desligar ou tirado da tomada, porém o led de alimentação da gtx 1070 continua ligado, então a fonte continua fornecendo energia.

O pc está sendo usado sem estabilizador em 220v.

Configuração: I7-2600 3.4GHZ, 8GB DDR3 1333MHZ, Zotac Amp! GTX 1070 8GB, HD 3TB barracuda, placa-mãe MSI H61M e22/w8.

 

Última edição: 8 minutos atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu 2x de eu ligar e ela desligar, antes de aparecer o boot da bios, e depois eu apertei o botão de novo e ligou normal.

Eu passei o superposition 3x seguidas, em 8k, 1080 extreme e 1080 high, e ele não desligou ou travou.

Vocês acham que se fosse a fonte ele desligaria no teste de estresse do processador, e rodando o benchmark do shadow of tomb raider e superposition?

Vocês acham que pode ser a placa-mãe ou a fonte? Eu acho que ele se ele não deu problemas nos testes de gpu e cpu o problema não deve ser eles, e as memórias passaram no teste do windows 10.

A fonte (cx550) é nova eu recebi na quinta feira, mas só instalei ela na sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu fiz o teste da intel no processador e ele passou.

Com a placa de vídeo off board a tela congela as vezes, e com o video onboard a tela fica como de um tv fora do ar após congelar. Esse problema deve ser placa-mãe certo? Eu estou perguntando, pois quando o pc funciona o processador sempre passa no teste da intel e em testes de estresse, e as memórias também passam no teste do windows e memtest.

 

A tela fica assim com o vídeo onboard quando o pc trava, depois ele desliga ou reinicia, e agora na maioria das vezes quando eu ligo o pc ele não emite sinal de vídeo, e não carrega nada, e as vezes funciona mais depois de um tempo trava.

As temperaturas estão normais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...