Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pasta térmica para Ryzen 5 1600


Visitante

Posts recomendados

Olá senhores. Vou comprar meu Ryzen 1600 essa semana, mas vou usar o cooler box Wraith Spire RGB do Ryzen 1700 que ganhei do meu amigo, porque acho aqueles LEDs sensacionais kk . Por isso preciso de uma indicação de qual pasta térmica comprar. Estou com o orçamento limitadíssimo, gastei mais do que devia para comprar minha RX 580, e esse Ryzen vai terminar quebrar meu bolso 😅 . O CPU eu vou comprar na TerabyteShop devido a entrega super rápida deles, se possível queria uma indicação da pasta térmica que tenha no estoques deles para aproveitar o frete:

 

Lista de pastas térmicas TerabyteShop

 

A mais barata deles é essa: DEEPCOOL Z3 DP-TIM-Z3-2  , estava pensando em pegar ela. Ela é boa, ou vocês acham que teria alguma um pouco melhor por um preço próximo?  Aceito sugestões. Desde já, grato pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K1LL3RPRO

 

Você nem é entusiasta ou overclocker pra ficar espremendo isso aí querendo tirar fração de ºC . Compra daquela baratinha que qualquer lojinha aí da tua rua vende que já resolve. Alguns aqui no fórum já chegaram á conclusão de que não vale á pena pagar uma fortuna por pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atanael Crispim Poderia citar de onde você tirou essa informação?

 

Todo eletrônico do tipo vêm com pasta térmica pré-aplicada para ajudar na dissipação térmica, a falta de pasta térmica faz com que a temperatura do processador suba em mais de ~20ºC, podendo causar queda de desempenho, redução da vida útil, desligamentos, etc.

 

Segue teste feito pelo CdH a muitos anos atrás:

 

tcr13-cg.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous nunca usei pasta e até hoje não mudou nada no meu pc jogo de boa uso a net d boa gabinete sempre entre 35 a 45 C já tem uns 3 anos que não uso,processador trabalhando tranquilamente a unica coisa que faço é deixar o gabinete aberto

 

Pasta termica não serve para diminuir temperatura,somente para melhorar o contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atanael Crispim Vale lembrar que só porque algo funciona para você, não quer dizer que vá funcionar para todos os outros usuários com infinitas combinações de processadores, placas-mãe, gabinetes, temperaturas ambiente, etc.

 

É a mesma história do usuário com fonte bomba dizendo que não tem problema, que nunca aconteceu nada com ele em 5 anos ou do cara que dirige bêbado e diz que não tem problema porque nunca bateu o carro.

 

Pasta térmica serve para aumentar a condução de calor entre o dissipador e o processador devido as imperfeições microscópicas entre os dois, assim reduzindo a temperatura do processador. A falta da pasta térmica aumenta a temperatura do processador que não consegue transferir calor para o dissipador.

 

a1.jpg

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atanael Crispim disse:

hoje em dia não precisa de pasta térmica,os processadores são feitos para trabalhar em estresse,dificilmente um processador vai dar problema por falta de pasta térmica,porém cada um cada um né...

 

Bom, quando faço teste de bancada às vezes não uso pasta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@K1LL3RPRO A DeepCool Z3 é uma boa pasta térmica. Se quiser o melhor desempenho possível, tem a Z5 e a Cooler Master Gel Maker Nano, mas não precisa investir nelas.

 

Em 07/04/2019 às 13:41, Atanael Crispim disse:

Nunca usei pasta e até hoje não mudou nada no meu pc jogo de boa uso a net d boa gabinete sempre entre 35 a 45 C já tem uns 3 anos que não uso,processador trabalhando tranquilamente a unica coisa que faço é deixar o gabinete aberto...

Qual processador seria esse?

 

Em 07/04/2019 às 13:41, Atanael Crispim disse:

Pasta termica não serve para diminuir temperatura,somente para melhorar o contato...

Se é para melhorar o contato e a condutividade térmica, como não serve para diminuir a temperatura? E você considera boa economia deixar de gastar um valor tão pequeno (uma aplicação de pasta térmica boa é mais barata que um pão de queijo) para ter como consequência temperatura até 25ºC mais alta?

adicionado 0 minutos depois
Em 07/04/2019 às 13:28, Atanael Crispim disse:

hoje em dia não precisa de pasta térmica...

Essa afirmativa está completamente, totalmente, incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Acabei comprando a pasta térmica da PC Yes, a OCX Gelid que o outro colega indicou, em idle o CPU fica em 35º graus :D . Ainda não testei nos jogos pois acabei de instalar no PC. Agradeço as dicas de qualquer modo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...