Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, não acende led do power, não gira cooler.


Posts recomendados

Tudo começou há mais ou menos 1 semana.
Minha mãe limpou a casa e teve de mover a mesa do PC e consequentemente ele tmb. Quando ela terminou, fui tentar ligar e não dava nada, não acendia led do botão power, cooler não girava, nada, e não era nada relacionado a energia externa, pois uso um filtro de linha e o meu monitor é ligado a ele e o mesmo estava ligando perfeitamente. Dai deixei isso com a assistência técnica. E segundo eles o problema estava na placa de vídeo que estava mal encaixada. Quando voltou, ele estava ligando normalmente. Usei por 1 semana, limpei casa algumas vezes e td certo. Até q teve um dia que eu movi a mesa e o PC tmb, e pronto, não estava ligando mais. O mesmo problema. Não acende power, cooler não gira, não dá sinal de vida. Fui e dei uma reforçada na placa de vídeo, e nada se resolveu. Como sou novato nessa área não fiz tanta coisa radical pra resolver. Cheguei a reforçar conectores, tirar e por RAM, mudar a tomada. Na placa-mãe não tem nada queimado, aparentemente nenhum conector com defeito, especialmente o da fonte, que eu tirei e estava td certo. o que vcs acham q pode ser? E o que posso fazer para resolver? Não queria ter de pagar assistência de novo sendo q não tem nem uma semana q o PC voltou de lá. Talvez seja só um simples cabo, ou talvez, seja uma placa-mãe que estragou. Então quero ver se consigo resolver antes. Desde já, agradeço mt a quem puder me ajudar. Só quem já passou por isso sabe o desespero.
Config do PC:
G4560
GTX 1050 4GB TI
8 GB RAM
ASUS H110M-CS
FONTE KCAS 500W 80 PLUS BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- vê se sem querer não desligou o botão da fonte atrás. (é um botão que as vezes passa batido)
2- vê se aquele conector minúsculo que liga o botão do power do seu gabinete na placa-mãe está bem encaixado.
3- se tentou os 2 acima e está tudo ok, então a placa pode estar em curto com algum componente, daí ela não liga como forma de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...