Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanuel MhdPx

PC não liga, não acende led do power, não gira cooler.

Posts recomendados

Tudo começou há mais ou menos 1 semana.
Minha mãe limpou a casa e teve de mover a mesa do PC e consequentemente ele tmb. Quando ela terminou, fui tentar ligar e não dava nada, não acendia led do botão power, cooler não girava, nada, e não era nada relacionado a energia externa, pois uso um filtro de linha e o meu monitor é ligado a ele e o mesmo estava ligando perfeitamente. Dai deixei isso com a assistência técnica. E segundo eles o problema estava na placa de vídeo que estava mal encaixada. Quando voltou, ele estava ligando normalmente. Usei por 1 semana, limpei casa algumas vezes e td certo. Até q teve um dia que eu movi a mesa e o PC tmb, e pronto, não estava ligando mais. O mesmo problema. Não acende power, cooler não gira, não dá sinal de vida. Fui e dei uma reforçada na placa de vídeo, e nada se resolveu. Como sou novato nessa área não fiz tanta coisa radical pra resolver. Cheguei a reforçar conectores, tirar e por RAM, mudar a tomada. Na placa-mãe não tem nada queimado, aparentemente nenhum conector com defeito, especialmente o da fonte, que eu tirei e estava td certo. o que vcs acham q pode ser? E o que posso fazer para resolver? Não queria ter de pagar assistência de novo sendo q não tem nem uma semana q o PC voltou de lá. Talvez seja só um simples cabo, ou talvez, seja uma placa-mãe que estragou. Então quero ver se consigo resolver antes. Desde já, agradeço mt a quem puder me ajudar. Só quem já passou por isso sabe o desespero.
Config do PC:
G4560
GTX 1050 4GB TI
8 GB RAM
ASUS H110M-CS
FONTE KCAS 500W 80 PLUS BRONZE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- vê se sem querer não desligou o botão da fonte atrás. (é um botão que as vezes passa batido)
2- vê se aquele conector minúsculo que liga o botão do power do seu gabinete na placa-mãe está bem encaixado.
3- se tentou os 2 acima e está tudo ok, então a placa pode estar em curto com algum componente, daí ela não liga como forma de proteção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!