Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perde sinal de vídeo em games


Posts recomendados

Fala galera, beleza ?

 

Então, dei um upgrade no meu setup essa semana, tô com um Ryzen 5 2400G, um pente de memória 8gb de 3000mh, e uma placa-mãe da asus a320M-K.

 

Hd e fontes são antigos (faltou grana). Devem ter uns oito anos os dois rsrs. A fonte é uma de 430W, da Corsair.

 

Vídeo on-board.

 

Uso estabilizador, bem antigo também.

 

O problema é o seguinte: ontem e hoje deu um problema estranho, uma vez no Dota2, outra no Lol. Enquanto estava jogando o monitor simplemente parou de dar sinal de vídeo, desligou. O Pc continuou funcionando normal, pois ouvia os sons dos games, mas o vídeo não voltava pro monitor, mesmo ligando ele e desligando. Apenas volta se reiniciar o Pc, que só é possível pelo botão power.

 

Não fiz testes ainda, além de colocar as opções de energia do win10 em equilibrado e pra nunca entrar em gestão de energia.

 

Mas mesmo assim, queria saber quais podem ser os possíveis problemas, já que a mobo é novinha, processador também, e a memória. Como fui eu que instalei, sei que ta tudo firminhoe encaixado bem. Aliás, montei segunda agora e não acho que algum slot esteja sujo.

 

Desde já, obrigado galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o estabilizador é inútil e só serve para danificar a fonte.

 

Na melhor das hipóteses o problema é o estabilizador. Na pior das hipóteses o estabilizador já danificou sua fonte e você não tem dinheiro para comprar uma nova.

 

Estabilizador já era ruim antigamente, agora com uma fonte com PFC ativo que consegue trabalhar bem mesmo quando há queda na tensão ou aumento de tensão é pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heitor josé scalon ribeiro A CX 430 tem proteções funcionais. Se der problema, ela apenas desarma, não danifica os outros componentes. Você não precisava ter comprado outra fonte. Por sinal, qual fonte você encomendou?

 

E que mudanças fez nas configurações de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Poxa, mas agora já foi, pelo menos não vou precisar me preocupar com fonte por um tempo. Peguei uma Fonte Corsair VS600, de 600W e com PFC ativo na Terabyte. Estava quase o mesmo preço de uma VS550, coisa de R$10,00 a mais.

 

As configurações estavam em economia de energia, alterei pra equilibrado, e pra nunca entrar em hibernação ou standby.

 

Até agora não aconteceu mais o problema.

 

Finalmente, só vai faltar a placa de vídeo mesmo, e um monitor, porque o meu ta com aqueles flickers na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!