Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho CoolerBox I5 8400


Posts recomendados

Olá galera. Tenho um I5 8400 e percebi que o CoolerBox dele faz um barulho um pouco alto.

 

Nada que seja barulho de quebrado não, apenas forte barulho da rotação.

 

Alguém com esse i5 8400 também achou esse coolerbox um pouco barulhento?

 

Obs: Meu antigo I5 4460 (com coolerbox) fazia menos barulho. 

 

O que acham? Abraço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Paulo Vinicius Santos tudo bem?

 

Eu usei 6 anos o cooler box da Intel num i5 2500K que tive e nunca me incomodou. Talvez a Intel tenha mudado de fornecedor do fan desses de 8ª geração (estou supondo), pois o meu do 2500K era fabricado pela Foxconn e nem ouvia ele funcionar, mesmo em jogo, com RPM bem alta.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Paulo Vinicius Santos disse:

Olá galera. Tenho um I5 8400 e percebi que o CoolerBox dele faz um barulho um pouco alto.

 

Nada que seja barulho de quebrado não, apenas forte barulho da rotação.

 

Alguém com esse i5 8400 também achou esse coolerbox um pouco barulhento?

 

Obs: Meu antigo I5 4460 (com coolerbox) fazia menos barulho. 

 

O que acham? Abraço a todos.

Convenhamos, você usava um processador de 4 núcleos e agora usa um de 6. Tudo bem que tenha diferenças (FIVR e 22nm sendo duas principais), mas ainda assim, 2 núcleos é bastante coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, grievous disse:

Como estão as temperaturas do seu processador em repouso e estresse?

 

Parado na área de trabalho 35°.

 

Se tiver jogando pesado Rise Of The Tomb Raider com tudo no ultra bate 50-55° nunca mais do que isso. Durante o jogo o Barulho aumenta, rs.

 

Mas mesmo na área de trabalho com o processaor frio já incomoda um pouco o barulho da rotação

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Olá @Paulo Vinicius Santos tudo bem?

 

Eu usei 6 anos o cooler box da Intel num i5 2500K que tive e nunca me incomodou. Talvez a Intel tenha mudado de fornecedor do fan desses de 8ª geração (estou supondo), pois o meu do 2500K era fabricado pela Foxconn e nem ouvia ele funcionar, mesmo em jogo, com RPM bem alta.

 

Abraços.

Pois é, no meu antigo i5 4460 que usei por bastante tempo eu também nem ouvia funcionar, esse i5 8400 que ficou mais alto mesmo... 

adicionado 19 minutos depois
38 minutos atrás, Imakuni disse:

Convenhamos, você usava um processador de 4 núcleos e agora usa um de 6. Tudo bem que tenha diferenças (FIVR e 22nm sendo duas principais), mas ainda assim, 2 núcleos é bastante coisa.

Sem dúvidas é um processador mais forte, porém esses dois núcleos a mais forçou o coolerbox a ser mais barulhento para resfriar? Será que faz sentido isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Paulo Vinicius Santos disse:

Pois é, no meu antigo i5 4460 que usei por bastante tempo eu também nem ouvia funcionar, esse i5 8400 que ficou mais alto mesmo... 

Então fechou, a Intel deve ter fechado com outro fabricante de fan (provavelmente mais barato que a Foxconn) para fabricar o fan do seu cooler box... e como deve ser de uma marca bem ruim (ô Intel, sempre fazendo suas burradas e fazendo o consumidor de trouxa... se liga na AMD hein?? o mercado seleciona!!), faz barulho mesmo. Sei que não é mais um quad core como os colegas falaram, mas nada que justifique uma maldita turbina nos ouvidos.

 

Como é que meu Ryzen 7 2700 que tem 8 núcleos e o cooler box da AMD além de muito bonito e eficiente, é extremamente silencioso, a ponto de não ouvi-lo nem mesmo dentro de jogos pesados, jogando no ultra GTA V por exemplo que usa bastante CPU??

 

Negócio é se ele tá te incomodando é trocar por um air cooler Coolermaster de torre ou mesmo um WC selado da Corsair, por exemplo.


Abraço amigo, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, simforoso disse:

Então fechou, a Intel deve ter fechado com outro fabricante de fan (provavelmente mais barato que a Foxconn) para fabricar o fan do seu cooler box... e como deve ser de uma marca bem ruim (ô Intel, sempre fazendo suas burradas e fazendo o consumidor de trouxa... se liga na AMD hein?? o mercado seleciona!!), faz barulho mesmo. Sei que não é mais um quad core como os colegas falaram, mas nada que justifique uma maldita turbina nos ouvidos.

 

Como é que meu Ryzen 7 2700 que tem 8 núcleos e o cooler box da AMD além de muito bonito e eficiente, é extremamente silencioso, a ponto de não ouvi-lo nem mesmo dentro de jogos pesados, jogando no ultra GTA V por exemplo que usa bastante CPU??

 

Negócio é se ele tá te incomodando é trocar por um air cooler Coolermaster de torre ou mesmo um WC selado da Corsair, por exemplo.


Abraço amigo, espero ter ajudado!

Pois é ! Imagino que deva ter ocorrido isso... Troca da fabricante.

 

Acho que vou acabar me acostumando com o barulho aos poucos... Não vou investir para trocar o aircooler só pelo barulho não, rs. O barulho não é nada enrome... mas comparado aos outros que não faziam barulho, esse ta dando pra ouvir....

 

Eu penso que independente se o processador é mais potente, o coooer não deveria ser mais barulhento apenas por isso... Rs

 

Não tem ninguém com esse i5 8400 aí pelo fórum pra deixar opinião não? Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Paulo Vinicius Santos disse:

Eu penso que independente se o processador é mais potente, o coooer não deveria ser mais barulhento apenas por isso... Rs

 

Se ele tem que dissipar mais energia, ele vai fazer mais barulho, não tem muita escapatória... aposto que se você pegar o cooler antigo e colocar no processador novo, você vai ver o mesmo aumento no barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...