Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Yurley

Problemas na fonte devido um curto

Posts recomendados

Hoje liguei meu estabilizador como ligo normalmente todos dias mais quando eu o liguei ele entrou em curto circuito e a fonte do meu PC fez um estouro e um clarão na parte de trás e com o susto desliguei ele e logo pensei que a fonte tinha queimado, e com isso tirei todos os cabos que liga na placa-mãe e as dos outros componentes ai fiz o teste na fonte com um clip pra ver se ela tinha queimado mais ela estava ligando normal na tensão 115v e com isso peguei outro estabilizador para ver se a placa-mãe tinha queimado mais quando liguei o PC não estava chegando energia suficiente para a placa-mãe ai tirei do estabilizador troquei o chave de entrada de energia da fonte de 115v para 230v ai liguei na tomada e deu tudo normal a tela ligou o sistema inicializou tudo normalmente mais quando tentei ligar novamente no estabilizador com a chave alterada para 115v não chega energia suficiente para placa e com isso o sistema não inicializa como resolvo esse problema ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Yurley

Amigo, já começou errado... livre-se de estabilizador.. isso não tem sentido usar em pleno 2019... é coisa dos anos 90!!!!! Só podia detonar mesmo tudo.... 

Aqui no fórum já se discute à anos a abolição do estabilizador e utilização de filtro de linha ou mesmo direto na tomada, e fontes com PFC ativo e selo 80 plus white PELO MENOS...

Dê graças a Deus por não ter queimado todos os seus componentes. Compre agora (se puder claro) uma fonte CORSAIR e um filtro de linha CLAMPER e seja feliz)...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Olá amigo ja tinha ouvido falar sobre esses filtros de linha depois vou procurar um porque ja devia ter me livrado desse estabilizador que tenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Vitor Yurley disse:

@simforoso Olá amigo ja tinha ouvido falar sobre esses filtros de linha depois vou procurar um porque ja devia ter me livrado desse estabilizador que tenho

Faça isso amigo, livre-se imediatamente do estabilizador, jogue ele fora agora mesmo. Não sei qual fonte você usa, mas se a sua não é PFC Ativo (chave 110/220), selecione atrás a tensão da sua região (110 ou 220V) e ligue direto na tomada mesmo, sem usar benjamins nem extensões e uma tomada de preferência aterrada e exclusiva para o PC.

Pegue quando puder, um filtro da Clamper (tenho um iClamper Multi energia 5 que recomendo) e de fonte, se não tem nada muito exigente aí, uma Corsair CX450 dá conta numa boa e você acha ela nova por 230~260 reais, podendo parcelar, claro (e é um investimento que você faz nos seus componentes amigo, com energia não dá pra brincar mesmo, isso em 1996 quando fiz um curso de montagem de PCs o meu professor já falava)...

Abraço, boa sorte, espero ter ajudado!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Yurley Fonte com chave seletora 115/230 ?? Isso é fonte vagabunda, além de se livrar desse estabilizador para sempre, recomendo a compra de outra fonte e logo, antes que a sua danifique seu pc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Yurley Fonte com chave seletora 115/230 ?? Isso é fonte vagabunda, além de se livrar desse estabilizador para sempre, recomendo a compra de outra fonte e logo, antes que a sua danifique seu pc.

Exato, citei pro colega ali pegar um filtro de linha da Clamper e pelo menos uma Corsair CX450 antes que o pior aconteça. Abraço.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!