Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar 2X8GB acabou com o gargalo, porquê?


Posts recomendados

Tenho um pc com i5 8400,rx 580 8gb,h310 m.2,fonte 600w corsair,16gb ram 2x8gb coirsair 2400mhz,1 ssd 120gb e 2hd.

Antes de eu colocar mais um pente de 8gb,eu tinha muito gargalo em games como bf1,bf5,gta 5 e outros games,gargalo tipo:Fps não ficar acima de 90 em todos os games,e no bf1 alem de ficar de 50 a 70 fps,o jogo ainda ficava travando muito e era injogavel,o  gta 5 ficava 60 a 90 fps na cidade,e só as vezes dava uns engasgos,quando eu coloquei outro pente de memoria o fps subiu demais,gta 5 eu conseguia colocar até 140 fps e no bf1 o jogo parou de travar e o fps eu conseguia colocar 130 fps,e qualquer tipo de travamento em algum game deixou de existir ou ficou minimo,mas a gigantesca maioria das pessoas jogam somente com 1 pente de 8gb e outras até de 4gb e não acontece isso e o pc usa todo poder grafico e de processamento do hardware e comigo ficou assim,porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Eu entendo bastante de hardware,só estou perguntando porque n estou vendo logica nisso,o meu processador aguenta muito mais fps que 70 no bf1 e no gta 5,eu diminuia o grafico para ver se o fps subia e a placa de video ficava sobrando e o processador também,mesmo sem nenhum programa aberto nem nada.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Mas não foi só no bf1,foi em todos os games que eu tenho,até games leves como overwacth,alias,o problema não era quanto de memoria tinha,e sim a frenquencia,por ter 2 pentes de 2400mhz,o jogo parou de ter gargalos,qualquer game 8gb ja é o suficiente,tem nego que poe bf1 até em 4gb e não da nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meu chapa eu passei pela MESMA coisa, antes eu tinha somente 8 Gb de RAM, alguns jogos rodavam bem, mas BF1 tinha drops de fps constantes, ao usar o afterburner pra monitorar, o uso de RAM ia quase tudo, BF1 é um jogo que exige muito processador e muita ram, tenho um processador igual o seu, então era a RAM, ao colocar mais 8 Gb acabou isso

 

2 pentes iguais trabalhando na mesma frequencia em Dual Channel aumentou e muito o desempenho não só no BF1, mas em vários outros jogos que usam muita RAM como GTA, shadow of the tomb raider, the division 2 etc, nunca mais tive problema com falta de RAM hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...