Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo usar nessa rede?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou cursando técnico em informática e na parte de configuração de modem e roteador, quais equipamentos usar, ficou a desejar.

Apareceu uma oportunidade de eu por em prática o que aprendi. O cliente quer WIFI na casa dos fundos(são duas casas no mesmo terreno), a distância entre elas é de quase 30 metros.

Eu pensei em usar cabo crossover cat5e e por na porta LAN do roteador da casa da frente e por outro roteador nos fundos (pra deixar como repetidor(acho que é isso)).

Me recomendaram usar um Access Point, agora estou na dúvida em qual aparelho usar. E na parte de configuração, o segundo roteador deve ficar com essa tal de "WDS" configurado?

 

Aceito sugestões!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acess Point e roteadores possuem valores similares, eu iria de roteador. Não precisa ser cabo crossover, faz a ligação normal mesmo.

Eu não gosto do WDS, sempre deixo desligado. Quem quiser se conectar a rede terá que saber a senha.

Quanto ao aparelho, vai depender das dimensões desta casa, paredes, onde ele quer que o sinal chegue. Se for para um quarto por exemplo, qualquer roteador simples serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...