Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 - 3300 questões de gerações


Posts recomendados

Nos temos um pc aqui em casa que tem o processador que está no título, como o computador morreu, fiz de tudo para tentar solucionar, teste com memórias, reset da bios tirando a bateria, até embrulhar ela em um papel alumínio eu fiz mas foi tudo em vão. Eu conclui que é a placa-mãe, isso porque em mais de uma década mexendo fisicamente em pcs, nunca tive um processador queimado nos 3 aqui de casa, sempre foi a placa-mãe, se fosse meu até teria arriscado e comprado uma placa, mas como não é, já viu né, ainda mais mulher..., mas o maior problema é as marcas de faiscamento que tem no suporte do processador, vai que é ele que foi para o espaço ou os dois (ele e placa).

Eu elenquei tres modelos inicialmente sendo P8B7-M LE e P8B75-V ambas da Asus e a GA-B75M-D3H da Gigabyte, mas varri a internet e todas estão sem estoque, nem no ML achei a não ser uma usada e cara, mesmo se ela arriscar a comprar a placa (achei outros modelos) eu temo aquirir a errada por questão de geração então fica uma pergunta sobre isso para iniciar: "Uma placa de geração 3 digamos, pode ser usada em uma placa com geração superior?" Ainda que sim, temo por outras incompatibilidades como a memória  por exemplo, pode ser já DDR-4 e a que ela tem é DDR-3.

 

Achei nesse site ( https://brdinformatica.lojaintegrada.com.br/categoria/placa-mae ) 4 modelos e a preços adequado para algo que está obsoleto digamos assim, pesquisei também a reputação da mesma e só tem uma reclamação feita à 4 anos atras ( https://www.reclameaqui.com.br/br-informatica/produto-incompativel_13114377/  ).

 

Sugeri a ela que levasse a loja onde ela comprou esse pc há 8 anos atrás (ela existe, ainda uma das poucas aqui na baixada) já que ele vende peças, e pedisse que fizesse o teste comprometida em adquirir dele do contrário penso eu que poderá cobrar pelo orçamento (ela compra com eles faz tempo, já comprou outras placas, fontes, etc) mas dessa vez eu não estou seguro em mandar comprar a placa por causa do faiscamento que marcou o soquete (foto abaixo) .

 

Eu postei em fontes não esse assunto em si, mas tem muita coisa lá (duas páginas) a respeito dessa questão, quem quiser, tiver tempo e paciência para dar um "look" e me ajudar, agradeço desde já.

 

Aqui está o local onde encontre 4 modelos:  ( https://brdinformatica.lojaintegrada.com.br/categoria/placa-mae )

 

Abaixo, imagem do soquete com marcas de faiscamento, já procurei no google por algo semelhante sem sucesso:

 

jMN1cAP.jpg&key=8be92f6dc1bf6bdcb9f04bd2

 

Abaixo o link que tem relação com esse assunto:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, será que é marca de faísca mesmo? Pela foto fiquei com a impressão que pode ser poeira e decorrente oxidação. Nota como tem um pouco no parafuso superior também. Tenta fazer um teste, molha a ponta de um cotonete com uma gota de desengripante e tenta dar uma esfregadinha nessas manchas, se sair ou melhorar deve ser ferrugem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...