Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro_53

Gtx 1070 com desempenho baixo

Posts recomendados

Olá amigos, estou tendo problemas com o desempenho da minha placa de vídeo(Gtx 1070), e não sei dizer o que pode estar causando isso. Tenho uma placa-mãe meio antiga (Intel® Desktop Board DP67DE) e rodo essa belezura junto com um processador i7-2600.

Essa placa deveria ser o suficiente para jogar com um bom fps a maioria dos jogos que eu jogo (BF1, Risks of Rain 2, Deep Rock Galactic) mas o que acontece é que tenho diversos drops de fps, onde fico com média 15~30fps em jogos que deveriam rodar lisos, e o uso da GPU não passa de 50~60%. Sei que talvez tenha um pequeno gargalo com o processador, mas já vi vídeos de pessoas com o mesmo setup que o meu rodarem os jogos em perfeito estado. Há alguma coisa da placa-mãe que possa reduzir o desempenho da GPU? como faço para a GPU trabalhar mais? Afinal paguei por ela para usar toda a sua potência, e não só 50%.

Aqui separei um video jogando BF1, onde gravo por uns momentos o drop de FPS. E algumas screenshots de Deep Rock Galactic que mostra o mesmo baixo uso de GPU com a CPU normal.

deep.png

deep2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha meu chapa, gargalo acontece mais evidente e menos evidente dependendo dos jogos, tem jogos que usam muito processador, outros menos, BF1 é um jogo que usa muita RAM e processador, inclusive tive que colocar mais 8 Gb de RAM no meu setup porque só com 8 Gb ficava tendo drop de fps direto

o i7 2600 não era pra dar gargalo na 1070, porém alguns usuários reportaram que a versão K desse processador é um pouco melhor devido a possibilidade de overclock. Os numeros do afterburner não mentem, está com gargalo sim nesses jogos que voce citou, voce testou com outros jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

O i7 2600 não é ruim, mas já sente o peso da "idade".. a 1070 é uma placa de 2016 e o i7 2600 é de 2011, tem muita gente que usa o 2600K ainda, mas em overclock para 4GHz ou mais, aí vai tranquilo uma 1070. Mas o seu como não faz overclock, acho que está segurando sim a 1070 em jogos que usam mais CPU, isso não adianta, é inevitável, um quad core com 8 threads já está "pouco" para os jogos atuais, não tem como fugir disso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

reforçando o que o colega @simforoso falou, jogos atuais estão usando muito mais processador, então não tem como fugir disso, só com um upgrade da build

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Pedro_53 disse:

Aqui separei um video jogando BF1, onde gravo por uns momentos o drop de FPS. E algumas screenshots de Deep Rock Galactic que mostra o mesmo baixo uso de GPU com a CPU normal.

Sua CPU tá operando com metade do clock normal...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro_53

5 horas atrás, RS Faria disse:

Sua CPU tá operando com metade do clock normal...

Tem algum problema no seu processador aí, isso está fazendo com que o ele não consiga aguentar a placa de vídeo. Era pra seu i7 2600 estar operando aí na casa dos 3.5 GHz~3.8 GHz e ele está operando a 1.6 GHz, a metade.

O i7 2600 é velho sim, mas o seu está operando muito abaixo das expectativas. Ele era pra levar a 1070, não com folga, mas era.

Pode ser na placa-mãe o problema também, não necessariamente é a CPU. Vê se não tem nenhum pino torto no socket dela, ou pode ser algum VRM que fritou também, difícil saber sem ver, vai ter que realizar alguns testes físicos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe é antiga, talvez as memórias RAM também sejam, elas também influenciam no desempenho. Apesar que cair pra 15 fps é muita coisa. Você está com o windows 64 bits? porque se tiver com 32 bits ele só reconhece 3,25gb de memória RAM. Vê se não é isso que está limitando o desempenho. O processador é antigo mas tem desempenho que segura tranquilamente a GPU. Então não acho que seja o processador, a não ser que por ele ser antigo talvez exista algo na comunicação entre ele e a placa de vídeo que não esteja compatível ou otimizado... mas aí já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎08‎/‎04‎/‎2019 às 20:00, Narak13 disse:

@Pedro_53

Tem algum problema no seu processador aí, isso está fazendo com que o ele não consiga aguentar a placa de vídeo. Era pra seu i7 2600 estar operando aí na casa dos 3.5 GHz~3.8 GHz e ele está operando a 1.6 GHz, a metade.

O i7 2600 é velho sim, mas o seu está operando muito abaixo das expectativas. Ele era pra levar a 1070, não com folga, mas era.

Pode ser na placa-mãe o problema também, não necessariamente é a CPU. Vê se não tem nenhum pino torto no socket dela, ou pode ser algum VRM que fritou também, difícil saber sem ver, vai ter que realizar alguns testes físicos aí.

Percebi isso do Clock só agora mesmo, sei que meu processador por ser o 2600 non k não é permitido fazer o overclock, mas vou tentar ver nas configurações se ele ta clockado pra menos do que deveria. Muito obrigado

2 horas atrás, Felipecfk disse:

A placa-mãe é antiga, talvez as memórias RAM também sejam, elas também influenciam no desempenho. Apesar que cair pra 15 fps é muita coisa. Você está com o windows 64 bits? porque se tiver com 32 bits ele só reconhece 3,25gb de memória RAM. Vê se não é isso que está limitando o desempenho. O processador é antigo mas tem desempenho que segura tranquilamente a GPU. Então não acho que seja o processador, a não ser que por ele ser antigo talvez exista algo na comunicação entre ele e a placa de vídeo que não esteja compatível ou otimizado... mas aí já não sei.

É 64bits, windows original. Sei que meu setup é meio antigo, creio que por isso o desempenho não esteja sendo dos melhores, pretendo tentar um upgrade mais adiante, mas a grana está *****. Estou pensando se o upgrade da 1070 não foi um exagero..  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/04/2019 às 16:01, Pedro_53 disse:

Estou pensando se o upgrade da 1070 não foi um exagero..  

O problema não é a placa, e sim, algo que faz sua CPU operar dessa forma.. Corrigindo isso, você vai aproveitar sua placa..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!