Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bug carregamento do W10 pós formatação?


Posts recomendados

Boa tarde

Estava com uns problemas e decidi formatar meu pc, instalei novamente o Windows 10 pelo pendrive, na etapa final da instalação onde "O windows precisa ser reiniciado para continuar" lembro que nessa parte quando reiniciou já apareceu esse bug na tela da placa-mãe e carregando o windows, agora quando eu reinicio o PC aparece a imagem da placa-mãe msi e o carregamento no meio, antes de formatar nunca tinha aparecido isso, outra dúvida a opção certa para o boot priority é UEFI Hard Disk+nome do nosso hd? É que se não me engano tava em outro e o pc deu uma mensagem preta e não iniciou o sistema a mensagem era relacionada ao boot.

 

Agora o video do meu problema do bug na hora de carregar o windows.

 

Pode ser até paranoia minha, mas parece que ta carregando um pouco lento comparada a antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, OPiantino disse:

Ja tentou atualizar a BIOS da mobo? o padrão de BOOT é sempre o UEFI hard disk e o nome do disco onde tá instalado

Não atualizei, perde a versão da bios formatando? Só acho estranho que antes não dava, sei lá e achei estranho ter dado esse bug na hora que tava concluindo a formatação, entende?  Formatar pelo pendrive na porta usb da frente não tem problema né?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Não atualizei, perde a versão da bios formatando? Só acho estranho que antes não dava, sei lá e achei estranho ter dado esse bug na hora que tava concluindo a formatação, entende?  Formatar pelo pendrive na porta usb da frente não tem problema né?  

 

Não tem problema usar a porta da frente, e BIOS nao se perde com formatação do windows, o que pode ter acontecido é um bug na BIOS, por isso é bom atualizar pra ver se melhora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, OPiantino disse:

 

Não tem problema usar a porta da frente, e BIOS nao se perde com formatação do windows, o que pode ter acontecido é um bug na BIOS, por isso é bom atualizar pra ver se melhora

Acabei de formatar de novo e de novo bug na parte que pede pra reiniciar.

https://uploaddeimagens.com.br/images/002/021/606/full/20190407_171814.jpg 

 

Editado as 22:54 07/04/19

Já formatei o pc umas 5x na ultima tentativa eu fiz o procedimento que eu tinha feito antes quando não dava problema como esse em janeiro de 2019, peguei o pendrive e fiz o procedimento no ultra iso no notebook e continuou a mesma coisa, meu medo é esse bug do video ai atrapalhar o desempenho do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Acabei de formatar de novo e de novo bug na parte que pede pra reiniciar.

https://uploaddeimagens.com.br/images/002/021/606/full/20190407_171814.jpg 

 

Editado as 22:54 07/04/19

Já formatei o pc umas 5x na ultima tentativa eu fiz o procedimento que eu tinha feito antes quando não dava problema como esse em janeiro de 2019, peguei o pendrive e fiz o procedimento no ultra iso no notebook e continuou a mesma coisa, meu medo é esse bug do video ai atrapalhar o desempenho do sistema.

 

Esse bug só acontece na tela de load? ja tentou fazer stress test no teu sistema pra ver se vai dar alguma coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OPiantino disse:

 

Esse bug só acontece na tela de load? ja tentou fazer stress test no teu sistema pra ver se vai dar alguma coisa?

Sim, só acontece nessa parte, vou tentar explicar mais detalhadamente kk. Normalmente quando meu PC inicia ou de qualquer outra pessoa aparece a tela da BIOS, certo? Ai depende da placa-mãe a minha no caso a msi aparece esse carro vermelho ai nessa tela a gente entra no setup da placa-mãe apertando F2 ou Del. Antes aparecia essa tela da bios e segundos depois sumia trocado para o carregamento do windows.

RPhXMTF.png

 

Ai em se não me engano é essa tela que aparece depois que passa a parte da bios, só que aquela foto vermelha da bios tipo buga e a gente só enxerga aquela bolinha de baixo carregando, logo em seguida desbuga ai aparece essa tela e dando bem vindo.

Vou posta um video completo.

Editado as 03:46 08/04/19

 

Acredito que essa imagem acima deve esta aparecendo por baixo dessa tela vermelha bugada da placa-mãe, quando eu reinicio sequer aparece essa logo do azul do windows.

É estranho pois o que eu fiz foi apenas formatar, não troquei nenhuma peça, todos os componentes são os que eu tinha antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Sim, só acontece nessa parte, vou tentar explicar mais detalhadamente kk. Normalmente quando meu PC inicia ou de qualquer outra pessoa aparece a tela da BIOS, certo? Ai depende da placa-mãe a minha no caso a msi aparece esse carro vermelho ai nessa tela a gente entra no setup da placa-mãe apertando F2 ou Del. Antes aparecia essa tela da bios e segundos depois sumia trocado para o carregamento do windows.

RPhXMTF.png

 

Ai em se não me engano é essa tela que aparece depois que passa a parte da bios, só que aquela foto vermelha da bios tipo buga e a gente só enxerga aquela bolinha de baixo carregando, logo em seguida desbuga ai aparece essa tela e dando bem vindo.

Vou posta um video completo.

Editado as 03:46 08/04/19

 

Acredito que essa imagem acima deve esta aparecendo por baixo dessa tela vermelha bugada da placa-mãe, quando eu reinicio sequer aparece essa logo do azul do windows.

É estranho pois o que eu fiz foi apenas formatar, não troquei nenhuma peça, todos os componentes são os que eu tinha antes.

 

 

Eu entendi, só acho que se não atrapalhar teu sistema, nao tem porque se preocupar tanto com isso entende? por isso aconselho que faça um teste de estresse no PC pra ver se tem algo muito fora do normal

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, OPiantino disse:

 

Eu entendi, só acho que se não atrapalhar teu sistema, nao tem porque se preocupar tanto com isso entende? por isso aconselho que faça um teste de estresse no PC pra ver se tem algo muito fora do normal

Me passa algum link explicando como funciona esse teste? ou algum video de como realizar. Foi o que eu pensei que se não atrapalhar em nada o desempenho no pc eu vou deixar assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...