Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bugs gráficos no computador (sem placa de vídeo)


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Olá pessoal. De um tempo para cá meu computador vem apresentando algumas bizarrices gráficas, inclusive neste momento que estou digitando (irei postar print). O que está acontecendo é o seguinte, se tornou horrível utilizar o navegador (chrome e firefox) pois eles estão apresentando bugs nos textos e imagens. Fica mais fácil ver do que eu digitar, então vou anexar algumas imagens e vídeos. Já tentei entrar em contato com o suporte da Intel mas eles não resolveram nada, apenas falaram coisas que já tinha feito por conta própria e por final e preguiçosamente colocaram a culpa no meu monitor. Eu acredito que o problema esteja no driver de vídeo, utilizei muitas versões e todas elas apresentam o mesmo bug, usei inclusive a indicada pelo fabricante da placa-mãe, mas ainda assim fica com o mesmo bug. Todas as imagens no meu navegador ficam com "bolinhas coloridas" bem pequenininhas, formando quase que um padrão. Quando tento jogar o jogo league of legends o jogo apresenta problemas e mostra a mensagem de que o aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico. Enfim galera, sou leigo, é só um palpite mesmo de que possa não ser algo no hardware e sim no software, pois quando desativo o drive gráfico não apresenta esses bugs, mas a resolução da tela fica ruim e o fps dos jogos muito baixo, o que torna impossível jogar, mesmo que sem o bug. Valeu gente, estou aberto a opiniões, qualquer ajuda será bem vinda

3 vídeos gravados por mim demonstrando o bug

 

 

globo.jpg

google maps.jpg

google.jpg

print do bug.jpg

tentando abrir o firefox.jpg

tentativa de abrir o google maps.jpg

tentativa de ler o clube do hardware.jpg

WhatsApp Image 2019-04-07 at 16.56.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-07 at 16.56.00 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-07 at 16.56.00.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07  2 Memórias de 4 gb cada, uma kingston e outra hyper x
                   Fonte EVGA 450W 80 Plus 
                   Processador  Intel(R) Pentium(R) CPU G3260 @ 3.30GHz
                   HD é um Samsung de 300gb, não me recordo o modelo

                   placa-mãe H81M-VG4 R2.0 - ASRock

                  
Nunca usei estabilizador. Esse problema começou do nada mesmo, sem nenhuma atualização nem nada, mas ele não começou assim. Primeiro eu conseguia jogar League of legends, mesmo com alguns bugs visuais dentro do jogo, mas ele não chegava a apresentar problemas, depois de um tempo ele começou a apresentar problemas depois de algumas horas de jogo. Depois de um tempo depois de alguns minutos e de um tempo pra cá eu já ligo o computador sem conseguir jogar. Da mesma maneira foi no chrome, começou com pequenos bugs em coisas que exigiam mais, tipo aquele jogo de navegador Krunker.io, depois foi afetando as letras, depois as imagens, depois aquilo que eu mostrei no google maps. Foi evoluindo de maneira gradativa mas começou do nada, sem queda de energia nem atualização. 

System Information Report.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente você está usando o vídeo integrado (o chamado onboard) e neste caso ele está integrado diretamente no processador. Esse problema que você está tendo geralmente acontece com GPUs dedicadas, é o que a gente chama de artifacts ou artefatos.

 

Entretanto, ao meu ver talvez o seu problema poderia estar na placa-mãe, visto que defeitos no processador são raríssimos, talvez alguma trilha ou outro componente dela danificado esteja causando problemas na saída de vídeo, talvez até algum pino do socket que pode ter entortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07  Obrigado pelo comentário. Fiz o teste, retirei as memórias, limpei, usei uma de cada vez e em slots diferentes mas o resultado foi o mesmo.

adicionado 5 minutos depois

@Amanda Gonçalo  Obrigado pelo comentário. Depois que você deu esse toque eu dei uma olhada nos pinos do socket, parecem estar todos ok e os contatos do processador também, sinceramente acredito que não é ali o problema pois ele apareceu sem eu ter aberto o computador nem nada, apareceu sozinho mesmo sem eu ter mexido. Quanto as trilhas eu não entendo de eletrônica, não tenho como saber mas eu acho que é muito provável que seja. Acredito que minha placa esteja condenada mesmo, como o problema vem sendo gradativo acho que chegará uma hora q vai parar de vez. Obrigado por tentar ajudar.

 
@mick.07  Poderia encerrar o post por gentileza? Acredito que é questão de troca mesmo. Valeu a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...