Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 suporta Core i5 3330S e RX 580 4GB?


Posts recomendados

Tô querendo comprar uma RX 580 4gb mas não sei se minha fonte é suficiente.

Minha config:
Processador I5 3330s 2.70ghz
placa-mãe Asus H61M-K
RAM 2x 4gb
Fonte Corsair 430w
HD 1tb
Sem SSD por enquanto, mas penso em colocar um no futuro se a fonte aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar ela aguenta, mas acho que teria que usar adaptador pois a RX580 precisa de um de 8pin e um de 6pin e a CX430 só tem um de 6pin de energia se não me engano, daí teria que usar adaptador, o que não é nada recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agqhs

 

Sim funciona como um de 8, é exatamente pra isso que o +2 serve.

 

Se dá pra conectar ele na placa você vai precisar ver se a placa só necessita de um de 8. Tem umas que você precisa de um de 8 e um de 6, aí você precisaria de 2 desses que você está segurando, ou usar adaptador, como os colegas já comentaram acima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, agqhs disse:

@rodrigoxm49 @simforoso Vi que a minha cx 430w vem com um conector de 6+2 pinos. Ele funciona igual a um de 8 pinos? dá pra conectar ele na placa?

 

Eu tenho essa fonte. Fica tranquilo, ela possui as características físicas necessárias para que não seja utilizado nenhum adaptador. Essa placa é de 8 pinos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@agqhs Todos os modelos da Corsair CX 430 têm conector 6+2 pinos. Como mencionado, suporta, e suporta com folga. 

 

No mais, pode ser necessária uma atualização de BIOS para que a placa de vídeo seja reconhecida. Isso é algo comum em placas-mãe com chipset H61.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora aproveitando para dar um pitaco sobre essa compra. Quanto pretende pagar nela? A Rx570 4GB tem quase a mesma performance, beirando uma diferença de 10% no máximo, e geralmente custa muito menos. Outro dia estava 650 reais a versão da Gigabyte. Aliás, cuidado com o fabricante, parte deles tem muita dificuldade em manter o clock padrão. Gigabyte, inclusive, é um deles. Asus também.

 

Em relação ao H61, como mencionado, já passei por essa situação. Confirme que sua placa-mãe tem atualização para BIOS UEFI, do contrário corre risco de não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...