Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre ATX e Micro atx


Posts recomendados

Não são "processadores" ATX ou m-ATX... são FORMATOS de placas mãe... as ATX convencionais são aquelas maiores, de geralmente 9 parafusos de fixação, com 5+ slots. Já as m-ATX são bem menores, quase quadradas, com geralmente 4 slots de expansão. Essas nomenclaturas são para determinar o formato da placa-mãe em si, e não tem nada a ver com o processador. Um processador X ou Y pode (e funciona) tanto numa placa ATX padrão, como numa placa m-ATX, se forem do mesmo socket/plataforma, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JeanTerra disse:

existem processadores ATX e Micro ATX

Não, está misturando, ATX, Micro ATX e Mini ITX é tamanho da placa-mãe, processador usa socket em apenas um único tamanho.

 

No caso de sua pergunta, esse processador vai dar certo com essa mobo, até porque a mobo tem o socket usado pelo processador que é AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JeanTerra disse:

@simforoso entendi, então em relação ao ATX/M-ATX, tenho q me preocupar com o Gabinete em que vou coloca-la, ok?

Isso, se o gabinete for pequeno e com 4 slots de expansão por exemplo, tem que ser uma m-ATX, mas se o gabinete tiver 7 slots de expansão, pode pegar uma ATX convencional.

 

O que acontece é que às vezes tem umas placas m-ATX mas com um chipset bom tipo o B350/B450 da AMD, e como são menores, custam menos. Às vezes o pessoal pega uma m-ATX pelo preço bom e custo x benefício interessante mesmo. Eu já gosto de usar as ATX convencionais, até na questão da facilidade de esconder os cabos e fazer um  bom cable management, uma vez que tenho acrílico na lateral e o bom visual do PC é importante. 

 

Mas o que vai importar é o socket do processador. Essas denominações citadas se referem à placa-mãe, às suas dimensões,e  nada tem a ver com o processador, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...