Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Roteador fraco para velocidade ? Internet "cai" com download no máximo


Posts recomendados

Fala amigos do CDH, recentemente venho enfrentando um problema esquisito aqui com minha internet. Eu tive aumento para 10mb na minha conexão da Oi Velox (única disponível na cidade 😢 ) na verdade não tenho do que reclamar pois a velocidade está chegando o contratado e meus downloads batem na casa do 1.2mb/s  via steam, o problema é que, de uns tempos pra cá, quando o download está com a velocidade no talo, ele derruba "o resto" do sinal, por exemplo não consegue mais abrir nem o google quando estou fazendo um download, o chat da steam fica offline e não consegue se reconectar enquanto não pausar o download, para outras coisas eu preciso limitar a velocidade para cerca de 600kb/s do contrário nada mais abre também.

 

Meu modem/roteador é um TpLink W8951nd 150mbps, ele tem bem uns 6 anos já será que está na hora de aposenta-lo e trocar para um novo ? Tem cara de ser um problema de "distribuição" do sinal, como se  download puxasse tudo pra si e na hora de abrir as páginas ele esquece de enviar banda, quando eu tinha 5MB isso não acontecia, mesmo que o donwload pegasse quase 600kb/s as páginas carregavam normalmente e o sinal nunca caía.

 

Um EDIT rápido, eu uso o PC conectado via Cabo de Rede e no Wifi apenas meu smartphone;

 

Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...