Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fox of Fire

Adptador de Rede do VirtualBox nao funciona

Posts recomendados

Já instalei varias versões do virtualbox, varios pacotes e o adptador porém o adptador continua não conectandoCapturar.PNG.a9aa2c55b177097422d1f1eb1b3a1686.PNG não e configuração de rede. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele é virtual, não deve "deixar de funcionar". Confirme no painel de instalação de cada máquina virtual o modelo exato de adaptador de rede que está usando. No sistema operacional virtualizado confirme que os drivers instalados são os correspondentes para o sistema e  no virtualbox configure o modo de uso do adaptador. Em geral o mais transparente é o modo bridge em que os sistemas convidados vão fazer parte da rede local. Claro que em muitos casos você quer exatamente o contrário então usa outras opções como NAT. Ma se quer as máquinas em sua rede use bridge e elas vão acessar seu servidor DHCP e tal. 
Para testar em cada sistema operacional convidado é claro que se aplicam os mesmos procedimentos que usaria para testar sua place de rede física comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!