Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xpxlv1dxz

Ryzen 1600 não dá vídeo

Posts recomendados

preciso de uma luz, montei meu PC AM4 com as seguintes peças: R5 1600, 8GB HYPERX 2400, PRIME A320M-C R2.0, CX 430, GTX 650 ele liga normal só que não dá vídeo, mas não tem porque não dar vídeo se a BIOS dele tá atualizada por ser uma CPU de primeira geração, e o cabo do monitor estar ligado na GPU, já fiz CLR_CMOS e nada dela dar vídeo, alguém que já passou por isso ou tenha ideia do que seja pode me dar uma luz? MOBO/RAM/CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, xpxlv1dxz disse:

preciso de uma luz, montei meu PC AM4 com as seguintes peças: R5 1600, 8GB HYPERX 2400, PRIME A320M-C R2.0, CX 430, GTX 650 ele liga normal só que não dá vídeo, mas não tem porque não dar vídeo se a BIOS dele tá atualizada por ser uma CPU de primeira geração, e o cabo do monitor estar ligado na GPU, já fiz CLR_CMOS e nada dela dar vídeo, alguém que já passou por isso ou tenha ideia do que seja pode me dar uma luz? MOBO/RAM/CPU.

Nao entendi muito bem, voce tem uma placa de video, mas ta querendo que saia video do ryzen?

Compartilhar este post

Link para o post

@xpxlv1dxz Tente pegar uma gpu diferente emprestada só para testar, pode se algo de incompatibilidade com sua gpu as vezes.

Outro teste útil é limpar os contatos da sua gpu com borracha branca nova e ver se volta, lembre de tirar o excesso de borracha com pincel.

Outra coisa importante, se a gpu tiver capacitor estufado, não vai funcionar mesmo.

Caro amigo@OPiantino na verdade não é isso, até porque o usuário deixou claro que o cabo do monitor está ligado na GPU, realmente dá para entender errado se ler meio rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth sim meu chapa, é que pelo titulo do topico fica meio estranho, se ele tem uma GPU mas ela nao da video, pode procurar outra gpu pra testar, como voce sugeriu, mas se ele quiser q saia video do ryzen, só tirar a gpu do PCI

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, OPiantino disse:

@Elder Nauvirth sim meu chapa, é que pelo titulo do topico fica meio estranho, se ele tem uma GPU mas ela nao da video, pode procurar outra gpu pra testar, como voce sugeriu, mas se ele quiser q saia video do ryzen, só tirar a gpu do PCI

Sim pensei o mesmo com a questão do título, e realmente seria só tirar a gpu em caso de o processador ter vídeo integrado.

Bom vamos aguardar até que o usuário retorne com mais informações, até para não atrapalhar ele na resolução.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu já limpei os contatos da MOBO, mas não faria sentido, ela tem menos de 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, xpxlv1dxz disse:

@Elder Nauvirth estou usando a GPU em um PC mais antigo, ela está normal.

Antes de colocar no novo faça a limpeza que citei, passe borracha apenas nos conectores que vai no pci-e x16, de ambos os lados.

Se conseguir uma emprestada é valido o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Antes de colocar no novo faça a limpeza que citei, passe borracha apenas nos conectores que vai no pci-e x16, de ambos os lados.

Se conseguir uma emprestada é valido o teste.

eu fiz isso, mas mesmo ela saindo de uma configuração pra outra não faria sentido funcionar em uma e em outra não, e a GPU emprestada acho bem difícil eu conseguir uma que seja mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

@xpxlv1dxz Se conseguir até uma GT 1030 é válido.

Se não conseguir nem isso o jeito é guardar as peças e esperar para comprar uma gpu nova.

Não recomendo ficar tirando o cooler do processador por conta da pasta térmica, então se já montou essa parte é melhor deixar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!