Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Maple Story 2: Phenom II x6


Posts recomendados

ola bom dia, boa tarde ou boa noite.

 

acontece um seguinte eu estava com um computador amd antiguinho e minha namorada me deu um notebook i7 da 4° geração (maquina muito boa)  nunca tive dor de cabeça roda todos os jogos que eu prescisava e todos os programas... ontem ele me foi furtado e infelizmente eu vou ter que voltar pro meu amd antigo segue as informações:

 

processador: sempron 145 2.80ghz

4 GB de ram ddr3

320hd 

placa de video 9800gt

fonte: huntkey 550w 

placa-mãe apmcp61-d3

 

eu uso o programa unity 3d  pra fazer trabalhos do cursinho de programação de jogos e esse processador ta me dando muita dor de cabeça (odeio a amd)  e dando uma pesquisada essa minha placa sobe até o phenom ii x6 o problema é esse phenom é equivalente a qual processador da intel? diizem que é core 2 quad ... outros dizem que é com a geração i3 i5 i7 da primeira geração.... eu presciso saber porque eu jogo maplestory 2 e os requisitos dele é o seguinte 

 

REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA:

SO: Windows 7 32 bits

CPU: Intel Core i3 ou superior

RAM: 4 GB ou mais

Placa de vídeo: GeForce GT 730/GeForce GT 630

HDD: 8 GB ou mais de espaço disponível em disco

 

REQUISITOS RECOMENDADOS DO SISTEMA:

SO: Windows 7 64 bits

CPU: Intel Core i5 ou superior

RAM: 8 GB ou mais

Placa de vídeo: GeForce GTX 750/GTX 750 TI/GTX 650TI/GT 1030

HDD: 8 GB ou mais de espaço disponível em disco

 

eu sei que minha placa de video roda de boa pelo menos no minimo e o processador phenom ii x6 da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
44 minutos atrás, generalodailton disse:

...e esse processador ta me dando muita dor de cabeça (odeio a amd)...

O problema aí não é o fato do processador ser AMD, mas sim o fato de ser de entrada. Se você estivesse usando um Celeron (processador Intel) da mesma época, teria problemas do mesmo jeito. 

 

46 minutos atrás, generalodailton disse:

...ontem ele me foi furtado...

Infelizmente já passei por isso. Aí vai uma dica: o aplicativo Prey é gratuito e permite rastrear equipamentos furtados. Mantenha ele instalado no computador e crie uma conta de convidado para o ladrão acessar. 

 

48 minutos atrás, generalodailton disse:

Eu sei que minha placa de video roda de boa pelo menos no minimo e o processador phenom ii x6 da conta?

Tem que verificar certinho se sua placa suporta o Phenom II x6. Pela pesquisa rápida que fiz, apareceu apenas suporte ao Phenom II x4. 

 

Seu notebook provavelmente tinha processador Core i7 final U, ou seja, um dual core com hyperthreading. Um Phenom II x6 é bem mais rápido. 

 

Quanto você espera gastar nesses upgrades? Outro problema aí é sua fonte, que é genérica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, KairanD disse:

O problema aí não é o fato do processador ser AMD, mas sim o fato de ser de entrada. Se você estivesse usando um Celeron (processador Intel) da mesma época, teria problemas do mesmo jeito. 

 

Infelizmente já passei por isso. Aí vai uma dica: o aplicativo Prey é gratuito e permite rastrear equipamentos furtados. Mantenha ele instalado no computador e crie uma conta de convidado para o ladrão acessar. 

 

Tem que verificar certinho se sua placa suporta o Phenom II x6. Pela pesquisa rápida que fiz, apareceu apenas suporte ao Phenom II x4. 

 

Seu notebook provavelmente tinha processador Core i7 final U, ou seja, um dual core com hyperthreading. Um Phenom II x6 é bem mais rápido. 

 

Quanto você espera gastar nesses upgrades? Outro problema aí é sua fonte, que é genérica...

Bom 

Bom a respeito se minha placa aguenta vou ter q pesquisar...

 

Sobre a fonte já vi muita discussão inclusive aqui no fórum pessoal falando que é gerica e outros falando que era uma fonte real eu ja usei ela com um i5 e uma 730 nunca me deu problema.

 

Eu to disposto a gastar até ums 300 só pra ter algo por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, generalodailton disse:

Sobre a fonte já vi muita discussão inclusive aqui no fórum pessoal falando que é gerica e outros falando que era uma fonte real eu ja usei ela com um i5 e uma 730 nunca me deu problema.

Não use o termo "real", ele é incorreto. Só existem dois grupos: fontes ruins e fontes boas. Qual é o modelo exato da sua fonte?

 

7 minutos atrás, generalodailton disse:

Eu to disposto a gastar até ums 300 só pra ter algo por hora.

E você encontrou algum Phenom II interessante dentro desse valor? Creio que um x4 já seria consideravelmente superior ao Core i7 ULV do seu notebook antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

Não use o termo "real", ele é incorreto. Só existem dois grupos: fontes ruins e fontes boas. Qual é o modelo exato da sua fonte?

 

E você encontrou algum Phenom II interessante dentro desse valor? Creio que um x4 já seria consideravelmente superior ao Core i7 ULV do seu notebook antigo.

To no serviço quando chegar em casa te passo todas as especifição e modelos certinhos da fonte.

Processadores achei na faixa dos 200~350 no ml

 Mais você acha que um phenom ii x4 vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...