Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(off) ar-condicionado deixando quarto molhado


Posts recomendados

Fala galera,

Estou precisando de ajuda pois já tive problemas.

Recentemente perdi a minha TV devido a umidade do ar-condicionado.

O que acontece
- deixo o ar ligado a noite toda mas quando acordo o quarto todo está umido com suor em diversos objetos, incluindo nos eletrônico como PC, Video game e TV. Isso fez com que a minha TV parasse de funcionar.


Gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar essa situação pois tenho produtos muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, para entender melhor: onde você mora? E quando essa umidade acontece pela manhã é aberta janela ou porta e o ar é desligado?

Essa condensação acontece quando a umidade ambiente está muito alta e o ponto de orvalho é relativamente baixo, então os objetos no ambiente estão em temperatura que vão provocar essa condensação.

Não vejo muita solução porque teria que manter o ambiente de forma que a temperatura aumentasse gradualmente.

Uma forma seria depois de desligar o ar condicionado não abrir as janelas imediatamente, esperar as temperaturas se equilibrarem e só depois abrir.

Mas essa TV deve ter quebrado por outros motivos porque  nos hoteis de praia com ar condicionado as TVs funcionam sem muitos problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Paulo Romano disse:

Estou pensando em fazer capas de tamanho personalizado para os produtos

Não resolve porque teriam que ser muito herméticas. E os vizinhos?

Como você citou o primeiro andar isso agrava um pouco porque não bate sol suficiente e a ventilação é ruim.

adicionado 0 minutos depois

Os vizinhos tem o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Paulo Romano disse:

Moro quase em frente a uma lagoa e no primeiro andar.

Quanto a umidade, a não ser que você instale um desumidificador, não há muito o que ser feito com relação a ela.

Com relação a condensação você pode ir aumentando a temperatura configurada no ar condicionado até que ela fique acima do ponto de orvalho, de acordo com a temperatura e a umidade do ar ambiente.

 

366px-Grafico_ponto_de_orvalho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...