Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual windows instalar no computador do cliente ?


Posts recomendados

5 minutos atrás, lnpott disse:

@PapaiFriboY Windows 10.

Por que seria o 10? Em PCs / notebooks mais "antigos" como um Pentium, Celeron eu percebi que eles se saiam meio sofridos já quando eu colocava o 7 fica fluido que nem uma beleza, já teve cliente que reclamou da lentidão do 10 e com o 7 não acontece isso.. por que seria o 10 mano? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em máquinas com Atom 32 bits o melhor a ser feito é instalar Linux, como o Linux Mint x86 com interface Cinnamon ou XFCE.

Enfim, cada caso é um caso, tem que ver a quantidade de RAM, o processador, todo o conjunto da obra pra depois pensar no sistema operacional.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows 7 esta obsoleto e não receberá mais suporte.

 

Windows 10 é a versão que melhor trabalha em computadores com pouca RAM, porque possui o melhor processo de compactação de memória. Se o notebook dos clientes ficaram lentos com o Win 10, provavelmente deve ter sido bug do HD 100%. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mick.07 disse:

Windows 7 esta obsoleto e não receberá mais suporte.

 

Windows 10 é o SO que melhor trabalha em computadores com pouca RAM, porque possui o melhor processo de compactação de memória. Se o notebook dos clientes ficaram lentos com o Win 10, provavelmente deve ter sido bug do HD 100%. 

Esse bug ele sai em alguma atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mick.07 disse:

@PapaiFriboY esse bug não acontece em todos os computadores, então não chega a ser uma falha, até porque existem várioa fatores que podem causar o problema.

 

Sugiro que assista o vídeo abaixo.

 

 

Beleza, mais tipo eu vejo que o windows 10 chega a não ficar legal em PCs mais antigos, acho que ele ficaria melhor em um core 2 duo para cima.. Você acha uma boa eu continuar instalando o windows 7 nestas maquinas? Ou o 8.1 - 10? Visto que o windows 10 se saiu mais "sofrido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, mick.07 disse:

Windows 7 esta obsoleto e não receberá mais suporte.

 

Windows 10 é a versão que melhor trabalha em computadores com pouca RAM, porque possui o melhor processo de compactação de memória. Se o notebook dos clientes ficaram lentos com o Win 10, provavelmente deve ter sido bug do HD 100%. 

Se prefere instalar Win 7 ou 8, vá em frente. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, PapaiFriboY disse:

Intel Celeron Dual Core, Penitum Dual core, atom, etc

Aí dependerá da RAM disponível.

Até 2 GB pode ser o Windows 8.1. Windows 10 até rodará, mas deve "capar" várias aplicações e aí você perderá tempo para terminar a instalação.

Menos que 2GB deve propor uma versão de Linux, ou até uma versão reduzida caso tenha menos que 1GB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PapaiFriboY Instale a versão que o USUÁRIO pedir. A sua parte fica por conta da definição se será a versão x86 ou x64 de acordo com a quantidade de memória disponível. Cabe também a você aconselhá-lo sobre qual versão teria melhor desempenho de acordo com o hardware dele, mas a decisão final sempre deve ser DELE.

Por melhor que você faça o seu trabalho se o cliente não gostar de determinada versão instalada, mesmo que o hardware dele não comporte outra, é o seu trabalho que será questionado. É aquela velha história: o cliente tem sempre razão, mesmo que não tenha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erso Perfeito, é isso aí mesmo.

Peguei um note um tempo atrás, o famigerado "note do governo", onde a pessoa queria que eu desse um tapa nele.

2GB de RAM, Atom 32 bits, enfim, final de carreira. Falei pra ele que o ideal seria instalar alguma distro Linux leve e descomplicada, pra rodar o que quisesse. Mas não, bateu o pé e fez questão do Windows.

 

Resumo da história: Instalei o Windows 7, demorou quase um dia todo pra configurar o note (atualizações e etc) e cobrei em dobro, simples... kkkkk

Na minha opinião ficou uma M, mas quem vai continuar passando raiva é ele e não eu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Erso disse:

@PapaiFriboY Instale a versão que o USUÁRIO pedir. A sua parte fica por conta da definição se será a versão x86 ou x64 de acordo com a quantidade de memória disponível. Cabe também a você aconselhá-lo sobre qual versão teria melhor desempenho de acordo com o hardware dele, mas a decisão final sempre deve ser DELE.

Por melhor que você faça o seu trabalho se o cliente não gostar de determinada versão instalada, mesmo que o hardware dele não comporte outra, é o seu trabalho que será questionado. É aquela velha história: o cliente tem sempre razão, mesmo que não tenha

Perfeito mano, acharia uma boa eu fornecer um Linux para um cliente que apenas acessa a internet para uso de redes sociais, vídeos etc? 

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Phoenyx disse:

@Erso Perfeito, é isso aí mesmo.

Peguei um note um tempo atrás, o famigerado "note do governo", onde a pessoa queria que eu desse um tapa nele.

2GB de RAM, Atom 32 bits, enfim, final de carreira. Falei pra ele que o ideal seria instalar alguma distro Linux leve e descomplicada, pra rodar o que quisesse. Mas não, bateu o pé e fez questão do Windows.

 

Resumo da história: Instalei o Windows 7, demorou quase um dia todo pra configurar o note (atualizações e etc) e cobrei em dobro, simples... kkkkk

Na minha opinião ficou uma M, mas quem vai continuar passando raiva é ele e não eu.

Note do governo foi ***** mano 😂, realmente já aconteceu a mesma coisa cmg, eu recomendava um sistema mais leve para o hardware da pessoa mais mesmo assim elas queriam o mais atual algo que só iria prejudicar mais o desempenho.. aí após 1 mês ou 1 semana o cara chega pedindo para colocar um S.O mais leve kkk

adicionado 3 minutos depois
9 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Instale o Windows 10, mas configure... ou vai ter muita dor de cabeça; Tem muito bloatware.

Vdd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...