Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não funciona quando o driver é instalado


Posts recomendados

Olá, tenho um problema com minha placa de vídeo GTX 970 EVGA SC que está com bastante tempo de uso (2 anos de uso + ou -). Formatei meu computador instalando o Windows 10 Pro, baixei os diversos drivers do Windows Update e com o Driver Booster 6, até ai tudo certo. porém, quando coloquei para instalar o driver 419.67 da Nvidia (o mais atualizado) no meio da instalação o monitor diz "sem sinal" e reinicia o pc, fazendo com que o driver não instale e o Windows não carregue (só entra no modo seguro ou sem o driver). Ele tenta bootar porém não consegue. Com isso só consigo usar a placa de vídeo sem o driver dela. Já limpei ela e o pc, já instalei drivers antigos e nada, minha fonte é a EVGA 600B 80 plus bronze (Ela segura tranquilo demais). Será que minha placa de vídeo já foi pro saco?  Estou pensando em instalar o Linux Mint Cinnamon para ver se funciona com outro tipo de SO. Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Configuração:

FX 6300

Memória Ram 4gb Ddr3 1333mhz Corsair

placa-mãe GA-78LMT-USB3  REV 4.1

HD 160gb

Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, DaviTesch disse:

Olá, tenho um problema com minha placa de vídeo GTX 970 EVGA SC que está com bastante tempo de uso (2 anos de uso + ou -). Formatei meu computador instalando o Windows 10 Pro, baixei os diversos drivers do Windows Update e com o Driver Booster 6, até ai tudo certo. porém, quando coloquei para instalar o driver 419.67 da Nvidia (o mais atualizado) no meio da instalação o monitor diz "sem sinal" e reinicia o pc, fazendo com que o driver não instale e o Windows não carregue (só entra no modo seguro ou sem o driver). Ele tenta bootar porém não consegue. Com isso só consigo usar a placa de vídeo sem o driver dela. Já limpei ela e o pc, já instalei drivers antigos e nada, minha fonte é a EVGA 600B 80 plus bronze (Ela segura tranquilo demais). Será que minha placa de vídeo já foi pro saco?  Estou pensando em instalar o Linux Mint Cinnamon para ver se funciona com outro tipo de SO. Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Configuração:

FX 6300

Memória Ram 4gb Ddr3 1333mhz Corsair

placa-mãe GA-78LMT-USB3  REV 4.1

HD 160gb

Windows 10 Pro

 

Isso me cheira a placa de video que foi pro saco mesmo meu chapa, já tive um problema deste à mais ou menos uns 7 anos, com minha velha GTX 660 Ti da EVGA, instalava o driver e ficava dando erro driver de video parou de funcionar, e só funcionava bem sem o driver, o problema era solda trincada...

 

Tente testar a placa de vídeo em outro PC, instalando drivers e etc pra ver se o erro persiste, e tu esqueceu de informar o modelo da tua fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Putz, eu tenho ela a bastante tempo mesmo e foi acontecer por agora, eu falei o modelo da fonte: 600B EVGA 80 Plus Bronze, não tenho outro pc para poder testar. Vou levar a placa em alguma loja especializada em manutenção aqui perto para dar uma olhada, enquanto não levo vou tentar fazer os testes. Obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, DaviTesch disse:

@OPiantino Putz, eu tenho ela a bastante tempo mesmo e foi acontecer por agora, eu falei o modelo da fonte: 600B EVGA 80 Plus Bronze, não tenho outro pc para poder testar. Vou levar a placa em alguma loja especializada em manutenção aqui perto para dar uma olhada, enquanto não levo vou tentar fazer os testes. Obrigado 

 

Perdão, agora que eu reli eu vi mesmo a marca da fonte

 

Isso, leve em um técnico de informatica que ele pode testar a placa em outro PC, mas leve em um tecnico de confiança, ou antes disso pode testar com o Linux como o @Matheus Malvezi aconselhou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi Sim estava, eu jogava CSGO e R6 nessa placa, não fiz nenhum overclock ou algo do tipo. Desliguei o computador e quando liguei novamente ele não iniciava o Windows. Por isso formatei e descobri que era driver de video

 

adicionado 2 minutos depois

@OPiantino @Matheus Malvezi Enfim já tentei bastante coisa e nada resolveu. Irei instalar o Linux e atualizar o driver, se não der certo levo na Manutenção. Obrigado pela ajuda, depois retorno com o resultado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi @OPiantino olá instalei o Ubuntu 18.10 agora nessa tarde, e aparentemente é a placa de vídeo mesmo, instalei o driver da Nvidia e mesmo assim deu erro. no Windows 10 percebi no Eventos de Log (onde registra os erros) que ocorre o erro "Kernel Crash" é tipo a energia do PC algo assim, e esse erro só acontece quando eu instalo o driver e reinicio o computador (que não inicia o sistema operacional por causa disso). Procurei bastante no youtube e outros forums e parece que é curto circuito ou algo parecido. As ultimas coisas que irei fazer é testar em outro Pc, se não funcionar irei vender por 400 para retirada de peças e comprar outra placa. Acho que se levar para manutenção não ira valer muito a pena pelo tempo de uso que tem, essa placa já está velha. Obrigado pelo apoio, após testes volto com a conclusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, DaviTesch disse:

@Matheus Malvezi @OPiantino olá instalei o Ubuntu 18.10 agora nessa tarde, e aparentemente é a placa de vídeo mesmo, instalei o driver da Nvidia e mesmo assim deu erro. no Windows 10 percebi no Eventos de Log (onde registra os erros) que ocorre o erro "Kernel Crash" é tipo a energia do PC algo assim, e esse erro só acontece quando eu instalo o driver e reinicio o computador (que não inicia o sistema operacional por causa disso). Procurei bastante no youtube e outros forums e parece que é curto circuito ou algo parecido. As ultimas coisas que irei fazer é testar em outro Pc, se não funcionar irei vender por 400 para retirada de peças e comprar outra placa. Acho que se levar para manutenção não ira valer muito a pena pelo tempo de uso que tem, essa placa já está velha. Obrigado pelo apoio, após testes volto com a conclusão.

 

A suspeita se confirmou, geralmente só da problema quando o driver é instalado porque o Kernel entra em operação, ele detecta falhas no hardware e acaba ocasionando o erro, solda trincada e curto são os que mais ocasionam esse tipo de erro. E te falar uma coisa, nem é porque está velha, eu usei uma GTX 970 por 4 anos e nunca tive problema, infelizmente tu deu azar.

 

Venda e adquira outra VGA, fim do problema meu chapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...