Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tempo de vida útil de um SSD?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pode acreditar que muito mais que um HD.
Tenho um de 5~6 anos de uso, ainda possui 66% de expectativa de vida útil.

 

Um HD mesmo parado, sem utilizar, pode dar defeito, pois é tudo mecânico lá dentro (pinças de leitura, rotação dos discos, lubrificação). Fora que se tomar uma pancada já viu né, badblock pra todo lado ou vai direto pro lixo porque nem é mais reconhecido.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode acreditar que muito mais que um HD.
Tenho um de 5~6 anos de uso, ainda possui 66% de expectativa de vida útil.

 

Um HD mesmo parado, sem utilizar, pode dar defeito, pois é tudo mecânico lá dentro (pinças de leitura, rotação dos discos, lubrificação). Fora que se tomar uma pancada já viu né, badblock pra todo lado ou vai direto pro lixo porque nem é mais reconhecido.

 

Eu que tive azar com HD no meu PC, dos 4 HDS que tive o que durou mais foi 3 anos =/.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zéloko  Estima-se que um SSD de 250GB dure em torno de 700TB escritos a 1000TB. E que um usuário comum usa em torno de 40GB dia ou seja em 1 ano você usa cerca de 14TB e vão te sobrar ainda mais 49 anos de vida para o seu SSD. Provavelmente o SSD vai acabar pifando antes pela idade e não necessariamente pela escrita.

 

A garantia dos SSDs pelas empresas é de 5 anos - pelo menos pela Kingston, Western Digital. A Samsung no 850 PRO da garantia de 10 anos ou 150TB escritos nos modelos de 128GB/256GB - escrita maior para outros modelos.

 

Agora uma empresa tipo a Google consegue usar esses 700TB em 1~2 anos.

 

Um SSD vai durar tanto ou até mais que um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...